Tocantins 30° C

Defensoria Pública ganha plano de saúde no TO

A conquista foi negociada pelo sindicato dos funcionários do órgão

03/08/2017

| Atualizado em

03/08/2017

6546

Defensoria Pública ganha plano de saúde no TO

 

Palmas, TO - No dia 27 de julho, o Sindicato dos Servidores da Defensoria Pública - Sisdep, deu um passo importante em prol de seus filiados, assinando convênio com a Unimed Tocantins. O ato foi encabeçado por Renan de Oliveira Freitas, presidente do Sisdep, junto com os diretores. Com a parceria, todos servidores sindicalizados poderão usufruir do benefício escolhendo suas modalidades, inclusive inserindo dependentes.
Conforme explica Renan, “a assinatura é resultado de mais de seis meses de encontros com membros da Unimed, de apresentação de propostas, de idas e vindas em busca do benefício”. “Esse é o nosso compromisso de valorização do servidor. A gente não mediu esforços para fechar essa parceria com a Unimed e com isso vamos proporcionar mais qualidade de vida e vantagens para nossos parceiros”, comentou.

O dia 01 de agosto marcou o início das adesões ao Plano de Saúde, e, segundo a Unimed, quem assinar os documentos até ao dia 30 de agosto, ficará isento de qualquer carência para procedimentos. Ainda conforme a cooperativa, quem aderir até ao dia 09 de agosto, começará a utilizar o plano a partir do dia 20 do mesmo mês.
Para aderir ao sistema, os titulares pagarão taxa única de R$ 50,00, e deverão apresentar, entre outros, os seguintes documentos: CPF, RG, Cartão SUS e Certidão de Nascimento. Do cônjuge e filhos são os mesmos, mais Declaração de União Estável e Certidão de Nascimento, respectivamente.


Pelo benefício, a Unimed cobra 1% mensal sobre a remuneração bruta do servidor, mais o valor da mensalidade de acordo com a planilha de faixa etária e ainda conforme o tipo de acomodação pós-atendimentos (apto ou enfermaria).