Tocantins 34° C

Aluno tocantinense é vencedor de concurso nacional da EDP

Foram selecionados 27 trabalhos de alunos espalhados pelos estados onde a EDP atua

22/08/2017

| Atualizado em

22/08/2017

1543

Aluno tocantinense é vencedor de concurso nacional da EDP

Palmas, TO - O concurso Arte com Energia, do projeto EDP nas Escolas, está a todo vapor e chega nas fases de divulgação dos vencedores nacionais. O concurso estimulou mais de 8000 alunos do ensino fundamental de 36 escolas da rede pública de ensino atendidas pelo projeto a criar mascotes/bonecos com materiais recicláveis sob o tema ‘Segurança com Energia Elétrica: A vida sempre em primeiro lugar’.

No Tocantins, um aluno do 3º ano, do município de São Salvador ficou entre os vencedores.

Foram selecionados 27 trabalhos de alunos espalhados pelos estados onde a EDP atua (Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins) e cada aluno vencedor ganhou um tablete. E os Professores de cada turma também foram premiados com um final de semana cultural em São Paulo, onde terão oficinas de capacitação em arte, visita a museus, teatros, além de um city tour

O projeto é idealizado pelo Instituto EDP, organização que gere os investimentos socioambientais do Grupo EDP – empresa que atua há mais de 20 anos na área de energia elétrica. “O Arte com Energia é uma das atividades propostas pelo EDP nas Escolas que visa incentivar o potencial criativo das crianças e jovens do 1º ao 9º ano. Transformar vidas pela educação é um dos nossos compromissos”, afirma Paulo Ramicelli, assessor de diretoria do Instituto EDP.

Desde 2002, por meio do EDP nas Escolas, e em parceria com as secretarias municipais de ensino, a EDP contribui para o desenvolvimento educacional nas áreas onde atua. O projeto já beneficiou mais de 200 mil estudantes.

A iniciativa também capacita professores das escolas participantes com conteúdo sobre valores e cidadania; energia e consumo; e gestão de resíduos sólidos para que os alunos se tornem agentes multiplicadores do que é aprendido em sala de aula.