Canal 24hCanal 24h
Data Atual

Tocantins

22° / 32°

Facebook - Clique para acessar Twitter - Clique para acessar YouTube - Clique para acessar E-mail - Clique para enviar

Quinta, 24 Agosto 2017

Cresce tendência de medicina personalizada no Brasil

Cresce tendência de medicina personalizada no Brasil

 

Palmas, TO - Cada indivíduo possui determinadas características em seu organismo e, nem sempre, um medicamento que traz efeitos satisfatórios para um, necessariamente trará para outro. Por isso, a oportunidade de optar por produtos preparados de forma personalizada, de acordo com receita prescrita por um médico de confiança, é vantajosa para o paciente. Além disso, os manipulados possuem um custo cerca de 50% mais baixo do que os industrializados, segundo o Conselho Regional de Farmácia de São Paulo (CRF-SP).

De acordo com Juliana Ponce, farmacêutica responsável pela Meta Manipulação, a manipulação também proporciona a vantagem de associar diversos remédios. “O médico prescreverá na receita o princípio ativo e a dosagem. Dessa forma, em alguns casos, é possível realizar a associação dos medicamentos para que o paciente não precise tomar diversas pílulas”, orienta. A profissional ressalta que cada medicamento é único, feito de maneira específica e só deve ser utilizado pela pessoa a quem está destinada a receita.

A forma farmacêutica se adequa e pode ser em cápsulas, sachês, gotas, creme, gel, entre outras. “Esse é mais um benefício da manipulação, oferecer alternativas para que o paciente possa administrar o remédio da forma que lhe for mais confortável”, relata Juliana. Os rótulos também são personalizados e neles constam todas as informações do paciente e do medicamento.

Juliana Ponce ainda salienta que é fundamental buscar uma farmácia magistral, também chamada de manipulação, que siga todas as normas previstas. “É importante observar se o estabelecimento está limpo e se possui um farmacêutico presente para prestar todo tipo de assistência necessária. A principal regra é oferecer um serviço de qualidade e garantir que o cliente receba o produto pontualmente, de acordo com o desejado e dentro de todas as normas de qualidade”, conclui a farmacêutica.

Facebook - Clique para acessar Twitter - Clique para acessar YouTube - Clique para acessar E-mail - Clique para enviar