Tocantins 32° C

O perigo de linhas de pipas em via pública no TO

Cortantes matam motociclsitas todos os anos no Brasil

04/09/2017

| Atualizado em

04/09/2017

524

O perigo de linhas de pipas em via pública no TO

Palmas, TO - Motoclubes de Palmas, agentes de trânsito, guardas metropolitanos, policiais militares e servidores da Secretaria Municipal de Educação se uniram para chamar a atenção da sociedade para o perigo de soltar pipa usando cerol e linha chilena. E durante as blitze educativas do último sábado, 4, entregaram panfletos e adesivaram carros na Avenida JK, em frente ao Resolve Palmas e na Avenida LO-10, em frente a quadra ACNO 11, próxima a Avenida JK, sentido Paraíso.
A ação educativa tem o slogan “Cerol mata, isso não é brincadeira”, é uma iniciativa dos grupos de motociclistas do Estado do Tocantins, que têm o intuito de conscientizar pais, comunidade e, principalmente, as crianças sobre os riscos que as brincadeiras de batalhas entre pipas com linhas cortantes oferecem à vida dos motociclistas.
Segundo o diretor do Ministério Motociclista Esquadrão de Cristo, Ildson Oliveira, a iniciativa se deu devido a muitos casos de motociclistas se ferindo com linhas de cerol. “Temos muitos relatos de motociclistas com cortes no pescoço, devido ao cerol nas linhas de pipa. Para as crianças, o uso do cerol é só uma brincadeira, mas é perigoso e pode chegar a matar. Por isso, estamos conscientizando os pais, a sociedade, e vamos levar essa conscientização às escolas também”.
Para diminuir essa prática perigosa, o agente de trânsito e gerente de Educação para o Trânsito, Celestino Pessoa, acrescentou que além das blitze do último sábado, ações educativas serão realizadas em setembro nas escolas municipais. “Sabemos que o número de acidentados por linhas com cerol é considerável. Com o apoio dos motociclistas também iremos realizar palestras nas escolas de 11 a 15 de setembro”.