Tocantins 31° C

Campanha para doar sangue ganha força no TO

A campanha utiliza uma metodologia diferenciada para incentivar os servidores a doarem sangue.

27/11/2017

| Atualizado em

27/11/2017

10997

Campanha para doar sangue ganha força no TO

Palmas, TO - A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), por meio da Gerência de Cultura, lança nesta segunda-feira, 27, a campanha Doar Sangue é Viver e Ensinar Cidadania. Com o objetivo de mobilizar os servidores para doação de sangue ao Hemocentro de Palmas, a abertura da campanha contará com visitas dos técnicos do Hemocentro à sede e anexos da Seduc. Os técnicos irão explanar sobre os requisitos necessários e a importância da doação.

A campanha utiliza uma metodologia diferenciada para incentivar os servidores a doarem sangue. Serão divididas nove equipes, com aproximadamente 100 pessoas em cada uma, de modo que, ao final da campanha, seja sorteada uma bicicleta para a equipe com o maior número de doações. Os servidores poderão convidar parentes e amigos para aumentar o número de doações do seu grupo.

O Hemocentro de Palmas disponibilizará transporte para o deslocamento dos servidores da Seduc até sua sede para a doação de sangue, que serão realizadas nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, com saídas às 9h e 15h. Conforme a demanda, poderão ser marcadas novas datas.

Após a doação, o servidor deverá apresentar o comprovante da doação a sua chefia imediata, e o doador convidado deverá entregá-lo ao servidor que o convidou. No final da campanha, a Gerência de Cultura recolherá os comprovantes para contagem dos doadores por grupo e realizará o sorteio.

Doação de sangue

Doar sangue não é apenas um ato de solidariedade, é um ato de vida, um ato de cidadania. A doação é 100% voluntária e pode beneficiar qualquer pessoa, independente de parentesco. Pode ser pai, mãe, irmão ou até mesmo uma pessoa que você nunca viu na vida. O que temos que pensar é que não importa quem será beneficiado, o importante é que com a sua doação pessoas terão novas oportunidades, novos sonhos, novas chances de recomeçar.

Os estoques dos bancos de sangue não podem ficar vazios. Doe sangue regularmente e ajude a quem precisa. Uma só doação pode beneficiar até quatro vidas. Pensando nisso, todos têm um papel importante quando o assunto é doação regular de sangue.