Tocantins 32° C

SPC lança aplicativo para ajudar o consumidor

O aplicativo SPC Consumidor está disponível para usuários Android e em breve para IOS.

14/12/2017

| Atualizado em

14/12/2017

548

SPC lança aplicativo para ajudar o consumidor

Palmas, TO - O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) lança nesta terça-feira (13) o novo Indicador de Bem-Estar Financeiro e também o novo aplicativo SPC Consumidor. Através do app, os consumidores poderão fazer o cálculo do seu próprio bem-estar financeiro e poder comparar com a média nacional.

Além da simulação, o usuário descobrirá como andam suas finanças e receberá dicas personalizadas de educação financeira para melhorar a sua pontuação cada vez mais. Após quatro dicas recebidas, o consumidor pode refazer o teste e avaliar as mudanças no resultado.

“O SPC Brasil é uma plataforma de soluções integradas e queremos gerar conhecimento e bem-estar para sociedade. Esse é um passo importante para uma maior aproximação com o consumidor, possibilitando à população o acesso a essa importante e pioneira experiência de autoconhecimento e bem-estar financeiro”, afirma Magno Lima, superintendente do SPC Brasil.

“Queremos conhecer melhor os consumidores para desenvolver soluções que atendam às suas necessidades e ajudem a melhorar a gestão de suas finanças. Oferecer o aplicativo com indicador de bem-estar financeiro é o primeiro passo, mas muitas outras novidades estarão disponíveis em breve”, completa.

O aplicativo SPC Consumidor está disponível para usuários Android e em breve para IOS.

Sobre o Indicador de Bem-Estar Financeiro

O Indicador de Bem-Estar Financeiro é resultado de uma parceria entre o SPC Brasil e a CVM (Comissão de Valores Mobiliários). É baseado em um modelo desenvolvido pelo Consumer Financial Protection Bureau (CFPB), órgão ligado ao governo norte-americano. A pontuação varia de zero a 100. Quanto mais perto de 100, melhor seu nível de Bem-Estar Financeiro. Em novembro de 2017, o indicador marcou 47,4 pontos.