Tocantins 31° C

Morador é preso por furtar energia residencial em Palmas

Na unidade consumidora não havia medidor, uma vez que o equipamento havia sido retirado, anteriormente pela empresa Energisa

27/01/2018

| Atualizado em

27/01/2018

334

Morador é preso por furtar energia residencial em Palmas

Palmas, TO - Na tarde desta sexta-feira, 26, policiais civis da Delegacia Especializada na Repressão a Crimes Praticados contra Concessionárias Prestadoras de Serviços Públicos (Derfae), efetuaram a prisão de Neuton Antônio dos Santos, pela prática do crime de furto de energia elétrica, em Palmas.

Segundo o delegado Elírio Putton Júnior, responsável pelo caso, na residência do autor foi constatado que o mesmo encontrava-se fazendo uso de uma ligação clandestina, feita diretamente na rede de distribuição, que ia para o imóvel sem qualquer tipo de medição.

Na unidade consumidora não havia medidor, uma vez que o equipamento havia sido retirado, anteriormente pela empresa Energisa, durante autuação. Desta maneira, a ligação clandestina foi retirada e foi desligada a energia no Poste.

Segundo funcionários da companhia elétrica, a mesma residência já havia sido alvo de diversas autuações, sendo que a mesma equipe de inspeção já havia autuado o proprietário do imóvel outras duas vezes nos últimos dias, mas que Neuton sempre refaz as irregularidades após a saída dos funcionários da companhia elétrica.

A perita Pollyana Alves, especialista em análises técnicas nessa área foi até o local da infração, e após periciar a residência, constatou que, de fato, estava ocorrendo o crime de furto de energia elétrica no local. Em razão da situação de flagrante, Neuton foi preso e conduzido à sede da Derfae para a realização dos procedimentos cabíveis.

Após o pagamento de fiança, o homem foi liberado para responder ao procedimento em liberdade, conforme determina a legislação vigente.