Tocantins 30° C

Vice-prefeita faz homenagem ao dia das mulheres em Palmas

As servidoras terão uma palestra ministrada pela jornalista e consultora de moda Kassandra Valduga

08/03/2018

| Atualizado em

08/03/2018

1461

Vice-prefeita faz homenagem ao dia das mulheres em Palmas

Palmas, TO - Consciência e respeito às mulheres. Esse é o desejo da vice-prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, nesta data de 8 de março, Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira, 08. Em um vídeo institucional destinado as mulheres palmenses, Cinthia destaca os muitos avanços e as políticas públicas voltadas a Mulher.
“Eu acredito na mulher forte de carne, osso e suor, que é mãe e às vezes pai. O mundo passa por nossas mãos, pois a mulher de atitude busca aquilo que lhe faz feliz e sabe exatamente o que quer. Nós tivemos muitos avanços, a violência contra a mulher hoje tem instrumentos de combate. As delegacias, os juizados especializados e a Lei Maria da Penha que criou mecanismos para intimidar, prevenir e punir a violência contra a mulher”, reforça no vídeo.

A vice-prefeita relembra que a Semana do Dia Internacional da Mulher em Palmas começou com o lançamento do Disque 180, serviço de denúncia de violência contra a mulher. “É pensando nessa mulher que vamos avançar ainda mais. É preciso ampliar a rede de assistência as mulheres e valorizá-las. Precisamos de políticas públicas eficientes, por isso temos um orçamento cuidadosamente elaborado pensando nas diversas ações que abrace essas mulheres”, disse.
Para a gestora o poder público pode empoderar essas mulheres de várias formas, desde incentivos econômicos, programas de habitação e projeto sociais que atendam crianças, jovens e idosos. “As mudanças sociais e culturais acontecem quando nós decidimos que é hora de mudar, só assim seremos uma sociedade mais justa, feliz e com equidade. Nós queremos que o mundo veja onde chegamos e que vamos conseguir ainda mais por nós mulheres palmenses”, finalizou na mensagem gravada.

Comemoração
Para comemorar a data, as servidoras públicas terão na tarde desta quinta-feira, às 15 horas, um Chá da Tarde, no Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM). As servidoras terão uma palestra ministrada pela jornalista e consultora de moda Kassandra Valduga e a psicóloga e terapeuta cognitivo comportamental Karina Leiko. As participantes aprenderão a usar as roupas que mais amam, descobrindo qual o seu estilo e o que as veste melhor, tendo um guarda-roupa super usável, para sentirem-se felizes com sua aparência.
Além de homenagear as mulheres que trabalham na Prefeitura de Palmas, o objetivo é contribuir para o bem-estar delas, uma vez que a instituição atua no desenvolvimento do servidor público municipal. Ainda durante o Chá da Tarde, as servidoras participarão de momento especial de beleza e receberão dicas de makes para determinadas ocasiões. Haverá também sorteio de brindes e será servido um delicioso coffee break, em um ambiente agradável e descontraído para deixar o Dia da Mulher ainda mais charmoso.