Tocantins 33° C

Pisoni é reeleito para a presidência da FECOMÉRCIO no TO

Itelvino Pisoni nasceu em Garibaldi-RS e em janeiro de 1984

07/05/2018

| Atualizado em

07/05/2018

248

Pisoni é reeleito para a presidência da FECOMÉRCIO no TO

Palmas, TO - Nesta sexta-feira, dia 4, data em que o Sistema Fecomércio Tocantins comemora 26 anos de criação, foi eleita a diretoria que ficará à frente da federação no período de 22 de junho de 2018 a 22 de junho de 2022. O empresário e sindicalista Itelvino Pisoni foi reeleito e continuará na presidência da Fecomércio.

“Quando assumimos a gestão passada, nos propomos a continuar o trabalho que vinda sendo feito e conseguimos executar uma boa administração, aberta, simples e transparente. Agora, estamos em um momento de decisão. Temos que optar por fazer a federação tomar um rumo definido, em virtude das várias mudanças que passamos, como a extinção da contribuição obrigatória e a reforma trabalhista. Nós sempre buscamos defender a classe empresarial, representando-a frente ao governo e às prefeituras, como na questão do ICMS e do IPTU aqui em Palmas, mas precisamos ir além disso. Nosso intuito é buscar nosso foco com mais afinco, para que possamos avançar mais”, argumentou o presidente.

Sobre Itelvino Pisoni

Itelvino Pisoni nasceu em Garibaldi-RS e em janeiro de 1984, mudou-se para Gurupi, adquirindo a Empresa Cometa Papéis (papelaria e gráfica). Atualmente é diretor do Grupo Cometa que é composto de várias empresas como Gráfica e Editora Cometa, Papelaria Cometa, Auto Posto Cometa, Stilo Móveis e Máquinas, Imperador Agroindustrial de Cereais. Tem presença marcante em quase todas às entidades sindicais municipais, como ACIG e CDL, desde 1988. Em 1989, coordenou a criação do SICOVAR – Sindicato do Comércio Varejista do Estado do Tocantins. Assumiu a presidência provisória e, após organizar a administração da entidade, foi eleito presidente definitivo para um mandato de três anos, sendo reeleito para outros mandatos consecutivos. Itelvino Pisoni coordenou a fundação da Fecomércio em conjunto com outros empresários da região, sendo seu primeiro presidente. Durante o período de transição, quando houve um grande acordo entre todos os sindicatos para formar uma diretoria abrangente e forte, ficou com o cargo da 2ª Vice-Presidência. Foi eleito presidente novamente em 2014 e, em sua gestão, foram implementados diversos projetos, entre eles o Conselho Empresarial de Turismo (Cetur) e a Câmara das Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios (CMEG).