Tocantins 32° C

Preso rapaz que roubava cabos de energia e torres no TO

O autor que está na cadeia estava sendo monitorado pela polícia

20/07/2017

| Atualizado em

20/07/2017

1297

Preso rapaz que roubava cabos de energia e torres no TO

 

Palmas, TO - No início da manhã desta quarta-feira, 19, uma ação conjunta deflagrada por policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Praticados contra Concessionárias de Serviços Públicos (DERFAE), e agentes da Diretoria de Inteligência e Estratégia da Secretaria da Segurança Pública, resultou na prisão em flagrante por furto qualificado de Estephane Batista dos Santos, 27 anos de idade.

 

Conforme o delegado Titular da Derfae, Elírio Putton Júnior, responsável pela operação, o indivíduo foi detido no momento em que saia das imediações da torre da claro, localizada na Quadra 1102 Sul, carregando consigo o produto do crime (cabos de cobre). Ainda segundo apontaram as investigações da Polícia Civil, Estephane também foi responsável por subtrair duas baterias do mesmo local, há apenas dois dias.

 

O autor estava sendo monitorado pela polícia, e há provas de seu envolvimento em vários outros furtos de equipamentos. Após a lavratura do flagrante pelo crime de furto qualificado, o autor foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

 

Segundo o delegado Elírio, essa é a segunda prisão realizada no âmbito da operação Linha Fraca, desencadeada para combater a crescente onda de furtos de equipamentos de empresas de telecomunicação que vem prejudicando o estado. “O furto desse tipo de equipamento vem causando prejuízos milionários às companhias de telecomunicação, o que acaba encarecendo suas operações e acarretando interrupções na prestação do serviço, o que afeta toda a população”, ressaltou o delegado.

 

Os equipamentos acabam sendo utilizados, muitas vezes por pequenos provedores de internet e instaladores de som automotivo, e a DERFAE adverte que quem for encontrado com esse tipo de material poderá ser autuado pelo crime de receptação.