Tocantins 29° C

Secretaria da Saúde de Palmas promove live para discutir saúde mental

Live acontecerá na plataforma Google Meet e será aberta para todos os profissionais de saúde da rede, e também para o público em geral.

Thomas Hessel - Palmas, TO

10/02/2021

| Atualizado em

12/02/2021

458

Secretaria da Saúde de Palmas promove live para discutir saúde mental

Palmas, TO - A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) promoverá nesta quarta-feira, 10, às 16 horas, uma live com profissionais da saúde para abordar o tema, ‘O trabalhador em tempos de crise: impactos na saúde mental’. A live ocorrerá na plataforma Google Meet e será aberta para todos os profissionais de saúde da rede, e também para o público em geral. A live pode ser acessada por meio deste link.

Segundo o psicólogo da rede municipal, Daniel Marques, o evento remete às atividades do Janeiro Branco, e em alusão a essa data, a área técnica de saúde mental proporcionará o encontro virtual voltado para o trabalhador da saúde. “Autocuidado, violência doméstica e assédio moral serão alguns dos temas abordados na live que reúne profissionais capacitados para discutir esses importantes pontos”, destacou Marques.

 

Serviço da rede

Todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) da Rede Municipal de Saúde podem realizar a triagem e elaborar atendimentos relacionados à saúde mental da população. O usuário pode procurar a sua unidade de referência e caso houver necessidade, ele será direcionado a uma unidade especializada.

A pessoa que necessitar de serviço online de atendimento pode acessar o serviço no site da prefeitura para realizar o cadastro de atendimento clicando aqui.

O projeto de atendimento virtual foi elaborado pela área técnica da Saúde Mental ligada à Diretoria de Média e Alta Complexidade, em parceria com a Diretoria de Atenção Primária e a Residência em Saúde da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) e Conselho Regional de Psicologia.