Tocantins 32° C

ONG Recode oferece cursos gratuitos em formato digital

As inscrições para cursos de capacitação profissional, tecnologia e programação digital estão disponíveis para pessoas de 14 a 29 anos.

Thomas Hessel - Palmas, TO

18/02/2021

| Atualizado em

19/02/2021

315

ONG Recode oferece cursos gratuitos em formato digital

Palmas, TO - Em razão da pandemia da Covid-19, a Organização Não-Governamental (ONG) Recode adaptou os cursos, que antes eram presenciais, para um formato 100% online. As inscrições são realizadas no site da Recode e podem ser acessadas através do link https://recode.org.br/cursos/. A Recode é parceira da Biblioteca Jornalista Jaime Câmara através do projeto Conecta Bibliotecas.

São disponibilizados os cursos ‘Ferramentas digitais para o trabalho’ (56 horas); ‘Tecnologias para o futuro’ (40 horas); ‘Programação’ (52 horas); ‘Mediação de leitura para profissionais de bibliotecas’ (100 horas) e ‘Programando o seu futuro’ (52 horas). Todos inteiramente gratuitos, podendo ser acessados por qualquer dispositivo conectado à internet e com certificado de conclusão.

A parceria da ONG com a Biblioteca Municipal Jornalista Jaime Câmara acontece desde 2018 através de um movimento que oferece métodos que desenvolvem nos jovens habilidades digitais e competências socioemocionais, estimulando o protagonismo e o potencial da nova geração como agentes de transformação social. O gerente de Tecnologia e Pedagogia da Recode, Eduardo Ferrão, ressaltou que “o cenário que vivemos demanda dos jovens formações e conhecimentos sobre as novas tendências tecnológicas. Diante dessa demanda, nossa equipe de tecnologia educacional criou cursos que oferecem conteúdos com temas atuais e relevantes, atendendo às necessidades de uma sociedade conectada”.

 

Serviço

O quê – Cursos de formação digital gratuitos;

Onde – Site da Recode www.recode.org.br/cursos