Tocantins 30° C

Moisés Gomes apresenta programa Cidade Empreendedora

O programa será lançado ainda neste mês pelo Sebrae Tocantins.

Thomas Hessel - Palmas, TO

23/03/2021

| Atualizado em

27/03/2021

156

Moisés Gomes apresenta programa Cidade Empreendedora

Palmas, TO - O superintendente do Sebrae/TO, Moisés Gomes, visitou o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, Napoleão de Souza Luz Sobrinho, nesta segunda-feira, 22, para apresentar o programa Cidade Empreendedora, que será lançado ainda neste mês pelo Sebrae Tocantins.

O Cidade Empreendedora é mais um programa que irá fortalecer a parceria entre as duas instituições. Por conta do cenário atual da pandemia, o lançamento será realizado em reuniões pré-agendadas com prefeitos do Tocantins, por meio de videoconferência.

O presidente do TCE pontuou a importância das parcerias para realização deste trabalho, ressaltando que é fundamental que as instituições estejam unidas, para apoiarem os municípios nestes tempos desafiadores.

Segundo o superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, os pequenos negócios são responsáveis por 30% do PIB nacional, sendo responsáveis por aproximadamente 80% da geração de novos postos de trabalho.

“O desenvolvimento precisa começar em cada município deste país, apoiando os empreendimentos locais. Esta é a saída para recuperar a economia e conferir dignidade, por meio do emprego aos cidadãos. O Cidade Empreendedora veio justamente para trazer essa proposta”, pontuou superintendente

 

Sobre o Programa

O Programa Cidade Empreendedora é um programa nacional de transformação dos municípios, com foco na aceleração do processo de desenvolvimento socioeconômico local, com foco na melhora do ambiente de negócios, no fomento ao empreendedorismo e na promoção da competitividade empresarial.

A estratégia parte de uma visão sistêmica do território, mas com atuação direta do poder público, para que este seja um agente mobilizador, facilitador e fomentador do desenvolvimento.

Para tanto, o município contará com um portfólio de soluções ofertadas pelo Sebrae e parceiros, em 10 eixos de atuação: gestão municipal, lideranças locais, desburocratização, sala do empreendedor, compras governamentais, empreendedorismo na escola, inclusão produtiva, marketing territorial e setores econômicos, cooperativismo e crédito e inovação e sustentabilidade.