Tocantins 30° C

Ambipar reforça equipe de Relações com Investidores

Companhia pretende captar mais investidores com contratação de profissional experiente na área de RI.

Thomas Hessel - Palmas, TO

31/03/2021

| Atualizado em

04/04/2021

130

Ambipar reforça equipe de Relações com Investidores

São Paulo, SP - A Ambipar, líder em gestão ambiental, está reforçando a área de Relações com Investidores (RI), com a contratação de Fábio da Costa Castro, para o cargo de RI. Agora, Thiago Silva, fará a transição da função de Relações com Investidores para Fábio e ficará dedicado na função de Chief Financial Officer (CFO) da companhia. A Ambipar conta, agora, com o CFO e um RI dedicados.  

O objetivo de Fábio na Companhia é ampliar e diversificar a base de investidores (locais e estrangeiros), aumentar a cobertura de analistas e melhorar a comunicação com o mercado de capitais. Para ele a Ambipar, tem os temas ESG em sua essência, tornando-se essencial no ciclo do cliente, principalmente agora, que o tema está sendo cada vez mais evidenciado e demandando. Tem um grande potencial de crescimento orgânico devido ao vasto portfólio de serviços e demanda crescente, e por meio de aquisições no Brasil e em outros países. O Fábio também contará com mais duas pessoas em sua equipe. 

Para Thiago Silva, a contratação foi feita para reforçar a equipe da Ambipar e o compromisso da companhia de ampliar e melhorar, ainda mais, os serviços de comunicação com os investidores, a fim de que possa ser capturado todo o potencial da Ambipar que tem um modelo de negócio sólido e diversas avenidas de crescimento de forma orgânica e inorgânica, nacional e internacionalmente.   

 

Perfil 

Fábio da Costa Castro, Relação com Investidores  

Formado, em 2007, em administração de empresas pela Universidade Mackenzie, com pós graduação em Economia Financeira pela FGV e MBA em finanças em andamento pelo INSPER. Fábio carrega mais de 13 anos de experiência em mercado de capitais e 10 anos em Relações com Investidores. Passou por grandes empresas como Itaú, JSL; Movida e Ekko Group.  

Fábio assume o RI da Ambipar, com o desafio de ampliar e diversificar a base de investidores em um IPO diferenciado, já que a empresa foi a primeira do setor de gestão ambiental a entrar na bolsa de valores. 

Thiago Silva, Chief Financial Officer (CFO) 

Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Salesiana de Americana, com especialização em gestão estratégica contábil pela Universidade Metodista de Piracicaba e pós-graduação em contabilidade internacional pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Thiago possui 18 anos de experiência na área contábil, fiscal e atua na parte estratégica financeira há oito anos. Iniciou na Ambipar, em 2014, como controller, assumindo, na sequência, o cargo de diretor administrativo e do Centro de Serviços Compartilhados (CSC) da Ambipar. Em 2019, Thiago tornou-se Chief Financial Officer (CFO). 

Sobre a Ambipar:

Com sede em Nova Odessa, SP, Ambipar é uma multinacional brasileira, com presença em 15 países: América Latina, Europa, África, América do Norte e Antártida. Formada pela Ambipar Environment e Ambipar Response, dois segmentos de referência no mercado de gestão ambiental, que oferecem soluções integradas baseadas na sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.

A Ambipar abriu capital em julho de 2020. Foi a primeira empresa de gestão ambiental a entrar na B3, a bolsa de valores do Brasil.

Possui certificações ISO (9001, 14001, 45001, 22320), Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade (SASSMAQ) e segue os indicadores GRI (Global Reporting Initiative). Além disso, participa do Together for Sustainability (TFS), CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), entre outras. A organização é signatária do Pacto Global.