Tocantins 32° C

Brasileiros optam por hipnose como tratamento complementar

Câncer é o nome dado a um conjunto de doenças que possui o crescimento desordenado de células que invadem tecidos e órgãos.

Thomas Hessel - Palmas, TO

07/04/2021

| Atualizado em

07/04/2021

682

Brasileiros optam por hipnose como tratamento complementar

Palmas, TO - Como tratamento complementar e alternativo, a hipnose clínica pode ajudar como a diminuir dores e angústias que a doença causa.

No dia 8 de abril acontece o Dia Mundial de Combate ao Câncer, uma data que tem como objetivo chamar a atenção de líderes políticos e de toda a sociedade em geral para o crescimento dos índices da doença, que, segundo o IBGE, vem crescendo continuamente nas duas últimas décadas.

O câncer tem causas variadas. Ele pode surgir de fatores externos, como o ambiente em que a pessoa vive ou hábitos e costumes presentes no dia a dia; e, também, por fatores internos, que, na maioria das vezes, estão geneticamente predeterminados.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer, cerca de 80% a 90% de todos os casos da doença estão associados a fatores externos. Alguns exemplos bem conhecidos da sociedade são: tabagismo, exposição excessiva ao sol, hábitos alimentares e sexuais, alcoolismo, medicamentos e fatores ocupacionais.

Em hospitais renomados, como o A.C. Camargo e o Hospital das Clínicas, a rotina de serviços da hipnoterapia já faz parte de tratamento complementar e alternativo para o combate à doença. Esse novo método registra resultados satisfatórios e atrai a atenção de médicos das mais diversas áreas de atuação.

“Os dados coletados em nossa instituição apontaram que 119 mil brasileiros já utilizaram a hipnose clínica como método complementar, sobretudo porque há um consenso entre os pacientes que o tratamento pode diminuir as dores que os remédios causam”, é o que diz Michael Arruda, CEO da Omni Brasil.