Tocantins 33° C

Idosos com mais de 65 anos poderão se vacinar começando esta quarta

Ação ocorrerá no formato drive thru e também em pontos fixos, no horário das 8 às 17 horas.

Thomas Hessel - Palmas, TO

20/04/2021

| Atualizado em

21/04/2021

419

Idosos com mais de 65 anos poderão se vacinar começando esta quarta

Palmas, TO - A partir desta quarta-feira (feriado de Tiradentes), 21, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), abrirá a vacinação para os idosos acima de 65 anos. A ação ocorrerá no formato drive thru, na Feira Coberta do Jardim Aureny III, das 8 às 16 horas, na Praia da Graciosa, das 8 às 17 horas, e em quatro pontos fixos.

Foram disponibilizados para a aplicação das doses a Unidade de Saúde da Família (USF) José Hermes, no Setor Sul; a Escola Municipal Mestre Pacífico Siqueira Campos, na Arno 44 (409 Norte); a Unidade de Saúde da Família (USF) Francisco Júnior, na Arso 41 (403 Sul), e também na Escola Municipal Antonio Carlos Jobim, na Arse 122 (1206 Sul). Nesses locais, a vacinação ocorrerá das 8 às 17 horas.

Para receber a vacina, o idoso deve comparecer aos locais portando documentos pessoais com foto (RG/CNH), CPF e cartão de vacina. A segunda dose está garantida para todos aqueles que tomaram a primeira dose da vacina contra a contra a Covid-19.

Os idosos que receberem a primeira aplicação da CoronaVac têm um prazo de 21 a 28 dias para receber a segunda, enquanto que aqueles que tomaram a Astrazeneca/Fiocruz, o intervalo para a segunda dose é de 90 dias.

Segundo a equipe técnica da Semus, os idosos que estiverem no prazo de receberem a vacina precisam ficar atentos às datas que constam no seu cartão de vacina e, também, ao calendário de imunização disponibilizado pela Rede Municipal de Saúde, divulgado nos canais oficiais da Prefeitura de Palmas.