Tocantins 32° C

Sedes entrega alimentos para entidades que atuam com vulneráveis

Alimentos foram adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos e atenderão oito entidades.

Thomas Hessel - Palmas, TO

21/04/2021

| Atualizado em

23/04/2021

162

Sedes entrega alimentos para entidades que atuam com vulneráveis

Palmas, TO - A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) distribuiu nesta terça-feira, 20, hortaliças e verduras, como alface, couve-manteiga, mandioca, limão e milho verde, para oito entidades que atuam com famílias e crianças em situação de vulnerabilidade social na Capital. Os alimentos foram adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que é coordenado pelo escritório local do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins).

“O Ruraltins nos repassou os alimentos e os encaminhamos para as entidades hoje mesmo. A expectativa é que toda semana sejam realizados repasses de alimentos da agricultura familiar”, explicou a gerente de Segurança Alimentar, Angela Ferreira de Paula.

Os alimentos recebidos foram destinados para a Comunidade Terapêutica Leão de Judá; Associação Santa Edwirges; Comunidade Terapêutica Adonay; Comunidade Abapai; Casa da Amizade e Casas de Acolhimento Institucionais Municipais.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é um programa do Governo Federal executado por meio de convênio entre o Governo do Tocantins e o Ministério da Cidadania, sendo executado pelo Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins).

“Palmas é um dos municípios atendidos e a Sedes é uma parceira muito importante que reforça essa corrente de fortalecimento nutricional voltada para as pessoas em situação de maior vulnerabilidade social”, destaca a extensionista, Zilda Ferreira, responsável pela execução do PAA em Palmas.