Tocantins 32° C

Seisp implanta no setor Lago Sul cem luminárias de LED

Troca de estruturas convencionais por modelos mais modernos garantem maior eficiência de iluminação externa e menor custo com manutenção e consumo elétrico

Thomas Hessel - Palmas, TO

11/05/2021

| Atualizado em

13/05/2021

172

Seisp implanta no setor Lago Sul cem luminárias de LED

Palmas, TO - O Setor Lago Sul está recebendo luminárias de diodo emissor de luz (LED) para substituição de luminárias convencionadas. A troca está em andamento nesta terça-feira, 11, e deve ser concluída ainda esta semana. Segundo a Superintendência de Iluminação Pública da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), está prevista a instalação de cem luminárias no setor, e também no Jardim Taquari, ao Sul de Palmas, com as trocas de luminárias na quadra T-33 estão em fase de conclusão.

De acordo com a Superintendência de Iluminação Pública, a substituição das luminárias garante não apenas mais eficiência energética à rede de iluminação pública, como menor custo com manutenção e consumo de eletricidade. O tempo de vida útil das luminárias também é superior aos modelos convencionais.

Desde o início de 2021, já foram feitas trocas de luminárias convencionais por estruturas de LED nos seguintes bairros: Bertaville, União Sul, Santa Bárbara, Marli Camargo, Santa Helena e Ipê Amarelo. Outros bairros e quadras contemplados com obras de infraestrutura viária da Capital também serão em breve contemplados.

Dúvidas ou pedidos sobre investimento ou manutenções na rede de iluminação pública podem ser feitas pelo telefone (63) 3212-7417 das 13 às 19 horas.