Tocantins 30° C

Sesmu realiza exposição da Campanha do Maio Amarelo 2021

Seguindo os protocolos de prevenção, o público poderá visitar a exposição para tirar dúvidas, curiosidades e receber orientação da equipe.

Thomas Hessel - Palmas, TO

26/05/2021

| Atualizado em

27/05/2021

395

Sesmu realiza exposição da Campanha do Maio Amarelo 2021

Palmas, TO - Dentro das ações de mobilização da campanha do Maio Amarelo, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), por meio da Gerência da Educação Para o Trânsito, leva a temática da campanha, que este ano discute a necessidade do respeito e a responsabilidade no trânsito, para exposição no salão do Capim Dourado Shopping. A exposição, que visa chamar a atenção das pessoas para as boas práticas no trânsito, teve início nesta terça-feira, 25, e segue até sexta-feira, 28, com atendimento em horário comercial.

O stand montado no local está aberto à visitação do público para tirar dúvidas, curiosidades e receber orientação a respeito do sistema viário. O espaço conta com a exposição da viatura e a motocicleta da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte, e ainda a ‘Mini-Cidade’ que foi montada para simular os conhecimentos e a obediência à faixa de pedestres e as demais sinalizações das vias, além da participação dos mascotes do Trânsito: o agente ‘Amarelinho’ e a ‘Vidinha’.

De acordo com a Gerência da Educação Para o Trânsito, a equipe fará o controle durante o atendimento ao público para evitar aglomerações, sendo necessário que os interessados respeitem os protocolos de prevenção e segurança com o uso de máscara e álcool gel.

Por conta do momento de enfrentamento à Covid-19, as atividades de conscientização da campanha foram pontuais em alguns pontos da Capital, e também por meio das redes sociais, chamando a atenção de setores da sociedade para diminuição da taxa de mortalidade e acidentes no trânsito.