Tocantins 31° C

Governo do Tocantins realiza treinamento sobre infrações

A capacitação, voltada para servidores do Executivo, é realizada por meio da Controladoria-Geral do Estado

Thomas Hessel - Palmas, TO

10/06/2021

| Atualizado em

12/06/2021

406

Governo do Tocantins realiza treinamento sobre infrações

Palmas, TO - O Governo do Tocantins, por meio da Controladoria-Geral do Estado do Tocantins (CGE-TO), promove nesta quarta-feira, 9, um treinamento sobre como identificar o cometimento de infrações e atos lesivos por entes privados em contratações públicas. A capacitação acontece a partir das 14 horas, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Unidade Certificadora do Estado do Tocantins (Unicet). Ao todo, foram disponibilizadas 60 vagas a servidores de todos os órgãos e entidades do Executivo Estadual.

A iniciativa será conduzida pela diretora de Responsabilização de Entres Privados, Tatiane Dias Medeiros  e pelo membro da comissão de responsabilização de entes privados Carlos Alberto. O objetivo é colaborar com a correta identificação do cometimento de infração administrativa e/ou ato lesivo por ente privado.

Para tanto, o treinamento será orientado por uma checklist, elaborada pela Corregedoria-Geral do Estado (Coge), unidade administrativa da CGE-TO, que reúne extenso material com leis e documentos diversos para consulta. Através da listagem é possível uma investigação prévia dos processos para embasar denúncias de prováveis irregularidades.

Checklist

A checklist é  uma inciativa da Corregedoria, como parte do desenvolvimento e adoção de boas práticas e ações educativas, relativas à prevenção ao cometimento de irregularidades por agentes públicos e entes privados. Os conteúdos disponíveis na lista podem ser acessados por este link https://bit.ly/3bo3DLz.

“Trata-se de material educativo e preventivo que irá embasar a tomada de decisão pela autoridade competente frente aos procedimentos administrativos de responsabilização de pessoa jurídica, contribuindo para o alcance da eficiência do serviço público entregue pelo Governo do Tocantins.”, explica a corregedora-geral do Estado, Simone Pereira Brito.

Inscrição

Os servidores inscritos para este curso devem acessar o endereço: http://unicet.to.gov.br/ e inserir o usuário e senha na página inicial da plataforma Unicet. Em seguida deve selecionar a categoria “CGE” e depois “Cursos on-line”. Na guia “Acesso” deve clicar no curso “Treinamento checklist - identificação da prática de infração administrativa ou ato lesivo por ente privado” e inserir a chave de inscrição informada por meio de ofício aos órgãos solicitantes.