Tocantins 30° C

Palestra destaca habilidades e desafios profissionais

Aulão de boas-vindas na UnirG é uma parceria do Sebrae Tocantins e Inova Gurupi.

Thomas Hessel - Palmas, TO

17/08/2021

| Atualizado em

23/08/2021
Palestra destaca habilidades e desafios profissionais

Palmas, TO - Nesta terça-feira, 17, os novos alunos da Universidade de Gurupi (UnirG) serão recepcionados com um aulão de boas-vindas, que, este ano, trará a palestra “Habilidades profissionais exigidas para o século XXI”. Ela será ministrada pelo analista do Sebrae, Jacirley Nascimento, a partir das 19h, na Proafe, com transmissão ao vivo no canal do Youtube da Unirg.

O evento realizado pela Universidade, em parceria com o Inova Gurupi e o Sebrae, marcará o início do segundo semestre na instituição, além de registrar esse momento tão importante na vida dos universitários. De acordo com a gerente do Sebrae de Gurupi, Paula Alencar, é essencial aguçar a visão empreendedora dos alunos.

“É importante para os acadêmicos que estão ingressando na universidade já terem o pensamento empreendedor e serem estimulados a buscar o protagonismo juvenil, de modo a trabalhar as competências para uma construção de futuro promissor”, destacou.

A palestra “Habilidades profissionais exigidas para o século XXI” abordará temas como empatia, inteligência emocional, liderança, transformação digital, conectividade, estratégia, produtividade e gestão de tempo. Segundo o palestrante Jacirley Nascimento, os assuntos vão preparar os estudantes para o mercado de trabalho e auxiliar na capacitação.

“Com essa palestra queremos mostrar as habilidades que estão sendo mais exigidas no mercado de trabalho, como a boa oratória, convivência em equipe e qualidade nas entregas. Vamos apresentar cases de sucesso, motivando esses estudantes a aproveitarem ao máximo o tempo que estarão no meio acadêmico, para assim, saírem excelentes profissionais”, explicou o analista do Sebrae.


Palestrante
Jacirley Nascimento é analista técnico do Sebrae Tocantins, apaixonado por tecnologia e inovação, com pós-graduação em MBA Executivo em Negócios e Competências Digitais. Desde 2015, contribui na formação de pessoas que buscam remodelar o futuro através de troca de experiências, mentorias, workshops, networking entre startups e organizações.

É Comunity lider e Lider organizer de Startup Weekend e Hackathon e também facilitador de aprendizagem em metodologias ágeis em temas de Inovação, Hackathons, Demodays, Gestão, Empreendedorismo e Gamefication.