Tocantins 31° C

FMA retoma atividades de educação ambiental com alunos

Estudantes do 1º ao 9º ano receberam palestra sobre prevenção de queimadas; intenção é que eles se tornem multiplicadores para suas famílias e comunidades

Thomas Hessel - Palmas, TO

24/08/2021

| Atualizado em

27/08/2021

160

FMA retoma atividades de educação ambiental com alunos

Palmas, TO - Os alunos da Escola de Tempo Integral (ETI) Agroecológica Fidêncio Bogo, na região do Taquaruçu Grande, tiveram uma manhã para trocar experiências e aprender sobre a importância de preservar o meio ambiente nesta terça-feira, 24. Os estudantes receberam uma palestra ministrada pela equipe da Gerência de Educação Ambiental, da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA), no retorno às atividades de sensibilização do público escolar, realizada junto às escolas da rede municipal de ensino.

As atividades estavam suspensas desde março de 2020, em virtude da pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19) e foram retomadas nesta terça-feira, iniciando pela ETI Fidêncio Bogo.

A palestra foi ministrada para todo o público escolar – alunos do 1º ao 9º ano e também para servidores. O tema central abordado foi a prevenção de queimadas, visto que os meses de agosto e setembro são os mais críticos para ocorrências de incêndios rurais e urbanos.

Foram transmitidas orientações sobre como evitar a prática de uso do fogo para limpeza de áreas para plantio (roças de toco), eliminar lixos e outros entulhos. A intenção é que os estudantes se tornem multiplicadores dos conceitos de preservação e responsabilidade socioambiental, junto as suas famílias e comunidades.