Tocantins 33° C

SEBRAE TOCANTINS APRESENTA EMPRESÁRIOS NA ABAV COLLAB

As três missões do Tocantins na ABAV são formadas por empresários do setor, como agências de viagens, hotéis, pousadas e restaurantes

FERNANDO HESSEL | Palmas, TO

09/10/2021

| Atualizado em

09/10/2021

766

SEBRAE TOCANTINS APRESENTA EMPRESÁRIOS NA ABAV COLLAB

PALMAS, TO - A Associação Brasileira das Agências de Viagens realizou a 48ª edição ABAV Expo & Collab, entre os dias 6 e 8 de outubro, na capital cearense, Fortaleza. Entre empresários, prefeitos e secretários do Tocantins, estiveram presentes 37 participantes das cidades de Palmas, Mateiros, Lizarda, Dianópolis, Lavandeiras, Aurora do Tocantins, Ponte Alta do Bom Jesus, Novo Alegre, Dianópolis, Almas e Rio da Conceição. A missão tocantinense teve o apoio do Sebrae na exposição que reúne o trade turístico há quase cinco décadas e se consagrou como uma das maiores feiras de turismo da América Latina.

O analista do Sebrae em Dianópolis, Antônio Cursino, afirmou que a participação do Tocantins foi muito importante e produtiva. “Já foram realizados muitos contatos e tem sido uma oportunidade de vender os nossos destinos. Devido à pandemia, o fluxo de pessoas tem sido menor no evento, mas, quem está aqui busca conhecimento e informação sobre o turismo no país. É muito bom ver os olhos dos empresários brilhando, com essa oportunidade de acesso ao mercado aqui diante das possibilidades”, detalhou.

Já o prefeito da cidade de Lavandeira, Roberto César, destacou que a feira é de fundamental importância para alavancar os conhecimentos no segmento do turismo e auxiliar as ações para desenvolver e ampliar os projetos locais. “Está sendo uma experiência incrível poder acompanhar os exemplos de outros estados e assim levar para o nosso município modelos que podem nos inspirar para promover o crescimento e fomentar a economia do nosso comércio”.

As três missões do Tocantins na ABAV são formadas por empresários do setor, como agências de viagens, hotéis e pousadas, restaurantes, bares e receptivo, além de prefeitos e secretários municipais de Turismo. A divulgação no evento apresentou as variadas opções turísticas ofertadas no estado, como o ecoturismo, turismo de aventura, de vivência, cultural, gastronômico e de experiência.

A feira abriu um espaço para novas ideias, contatos, tecnologias, ferramentas e oportunidades de negócios que vão fazer a diferença para cada empresário que faz parte do trade turístico. José Neto Soares, proprietário de uma agência de viagens nas Serras Gerais, enfatizou que o evento proporcionou visibilidade e contatos muito importantes para possíveis mercados. “Estou muito feliz em poder participar de uma feira tão grandiosa como essa e grato ao Sebrae por essa oportunidade. Aqui podemos ter experiências e trocas de conhecimentos com operadoras de todo o país”, contou.

Segundo o empreendedor Paulo Vitor Rabelo, a participação na ABAV foi “muito importante, não só para as grandes empresas, mas, também para os pequenos negócios, pois as palestras, atividades e ações apresentadas no evento, possibilitam uma interação que pode gerar conhecimentos e futuros relacionamentos, por meio deste setor que encanta a todos, como o turismo”.