Tocantins 32° C

WHATSAPP VIRA FERRAMENTA ENTRE PREFEITURA COM PALMESES

Cidadão utiliza o canal de comunicação para tirar dúvidas sobre serviços, solicitar melhorias para a cidade, além de receber informações do dia a dia

FERNANDO HESSEL - Palmas, TO

07/12/2021

| Atualizado em

07/12/2021

290

WHATSAPP VIRA FERRAMENTA ENTRE PREFEITURA COM PALMESES

 

PALMAS, TO - Desde que entrou em funcionamento, dia 1º de outubro de 2021, o Whats Palmas, perfil oficial que a Prefeitura de Palmas possui no aplicativo WhatsApp, vem obtendo bons resultados. Somente em dois meses, da data de lançamento até 30 de novembro, foram 2.722 mensagens enviadas por palmenses e usuários de outros estados.

Levando em consideração os dias úteis neste período, a média de interações em dias de atendimento foi de 73 mensagens. Os três assuntos mais demandados são de tributos, infraestrutura e saúde, envolvendo dúvidas e informações sobre o Refis 2021, troca de lâmpadas e vacinação sobre a Covid-19.

Conforme a secretária de Comunicação, Ivonete Motta, além de ser de fácil uso, pois todos têm familiaridade com o WhatsApp, a ferramenta busca estreitar a relação entre o palmense e a gestão. “O Whats Palmas é a linha direta que possibilita o engajamento cidadão, sem necessidade de qualquer tipo de intermediação. A interação é recíproca, pois além das demandas que chegam via WhatsApp, a Prefeitura também envia diariamente informações de interesse público, como calendários de vacinação, escolar, assuntos tributários, programação cultural e de lazer, dentre outros.”

A jornalista e coordenadora do Whats Palmas, Fernanda Mendonça, explica que muito além de apenas acionar o canal para tirar uma dúvida pontual, o cidadão deve se cadastrar para fazer parte da lista de transmissão e visualizar o status do perfil. “Na lista de transmissão enviamos importantes informações de interesse coletivo, como programação da vacinação contra a Covid-19, prazos para solicitação de serviços, e eventos públicos. As pessoas não precisam se preocupar, pois não serão bombardeadas de mensagens e terão em primeira mão as notícias sobre a nossa cidade”, explica.

Um grande diferencial do Whats Palmas é que todo o atendimento é humanizado, ou seja, não utiliza robô para responder perguntas. Uma equipe de profissionais da comunicação é responsável pelo retorno das informações ao cidadão. “A cada dia cresce o número de pessoas que nos procuram para orientar sobre suas demandas. Isso mostra a credibilidade e confiança que a Prefeitura possui. Sem dúvida, o Whats Palmas veio para quebrar paradigmas e mostrar que o serviço público é aliado do cidadão”, finaliza a coordenadora.

 

Como se cadastrar?

Para acionar o Whats Palmas e se cadastrar para receber mensagens, basta mandar um ‘oi’ para o número (63) 3212-7500. Depois é só seguir o passo a passo de finalização do cadastro.

O horário de atendimento é das 13h30 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, exceto em feriados.