Tocantins 31° C

ATENDIMENTO DA SAÚDE SOFRE MUDANÇAS EM PALMAS

Na próxima segunda, 07, USF Eugênio Pinheiro retorna atendimento de rotina; na quarta, 09, mudança ocorre na USF da ASR-SE 75 (712 Sul)

Fernando Hessel - Palmas, TO

06/03/2022

| Atualizado em

05/03/2022

384

ATENDIMENTO DA SAÚDE SOFRE MUDANÇAS EM PALMAS

 

PALMAS, TO - Após a redução dos casos de Covid-19 em Palmas, informada nos últimos Boletins Epidemiológicos, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) novamente reorganizou a Atenção Primária. A partir da próxima segunda-feira, 07, a Unidade de Saúde da Família (USF) Eugênio Pinheiro, localizada no Jardim Aureny I, que funcionava como Unidade Sentinela para a Covid-19, retoma os atendimentos da Atenção Primária.

A USF da ASR-SE 75 (712 Sul), que estava atendendo como Centro de Testagem, também voltará a realizar atendimentos de rotina da Atenção Primária a partir da próxima quarta-feira, 09. A Semus informa que os testes de Covid-19 passam a ser feitos por meio de agendamento na USF da Arno 61 (503 Norte), que permanece como Unidade Sentinela. O agendamento de testes pode ser realizado aqui.

Nas duas USFs serão retomados os atendimentos da Estratégia de Saúde da Família (ESF), tais como atendimentos médicos, odontológicos e de enfermagem, pré-natal, puericultura, pacientes em tratamento de hanseníase e tuberculose, vacinação, dentre outros serviços de saúde. Os moradores da área de abrangência das unidades anunciadas, que estavam sendo atendidos em outras USFs, podem buscar pelo serviço a partir das datas informadas acima.

A Semus destaca que para casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 com sintomas leves, a população deverá procurar a Unidade Sentinela da Arno 61 (503 Norte) e a UPA Taquaralto. Casos graves poderão ser atendidos nas UPAs Sul e Norte . A Semus ressalta que gestantes, idosos, crianças e demais pessoas com comorbidades podem procurar pelo serviço na USF de referência.