Tocantins 29° C

120 VAGAS DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES NO TOCANTINS

Três cursos estão sendo ofertados: Excel Avançado, Assistente em Operação Logística e Operador de Computador.

FERNANDO HESSEL - Palmas, TO

03/05/2022

| Atualizado em

03/05/2022

204

120 VAGAS DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES NO TOCANTINS

 

PALMAS, TO - Trabalhadores que desejam se aperfeiçoar e interessados em ingressar no mercado de trabalho têm mais uma oportunidade de expandir seus conhecimentos. O SENAI do Tocantins está com 120 vagas gratuitas por meio do Programa Emprega Mais.

Três cursos estão sendo ofertados: Excel Avançado, Assistente em Operação Logística e Operador de Computador. Todos presenciais e com previsão de início das aulas para o mês de maio.

O curso de Excel Avançado possui 40 vagas e carga horária de 80 horas e exclusivo a trabalhadores da indústria que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos. Os interessados devem possuir no mínimo 16 anos, ter ensino fundamental completo e conhecimentos em informática. As aulas estão previstas para começar em 09 de maio.

Com previsão para início no dia 16 de maio, o curso de Assistente em Operação Logística tem 40 vagas, conta com carga horária de 200 horas e é específico para desempregados. O aluno deve ter no mínimo 16 anos e ensino fundamental completo.

Também com 40 vagas, o SENAI traz o curso de Operador de Computador com carga horária de 200 horas. Os interessados podem ter ensino fundamental incompleto, no mínimo 14 anos de idade e estar desempregado.

 

Programa Emprega Mais

O Programa Emprega Mais é uma parceria do SENAI com o Ministério da Economia visando a qualificação do profissional e sua inserção no mercado de trabalho, ligadas às necessidades do setor produtivo.

O Programa abrange ações para que colaboradores de empresas industriais estejam sempre com suas competências técnicas, socioemocionais atualizadas e também de permitir que pessoas desempregadas, indicadas pelas empresas possam estar realizando cursos de qualificação sempre equiparado com as demandas das indústrias

O Emprega Mais funciona por meio de Voucher Empresarial, que oferece vagas de determinados cursos às empresas interessadas e as transformando em matrículas gratuitas aos empregados e aos desempregados.