Tocantins 30° C

Dória deixa SP para fazer agenda política e caravana no TO

De olho na presidência da república João Dória faz caravanas pelo Brasil.

14/08/2017

| Atualizado em

15/08/2017

1601

Dória deixa SP para fazer agenda política e caravana no TO

 

Palmas, TO - O presidenciável e atual prefeito de São Paulo João Dória (PSDB-SP) chegou num jatinho LearJet em Palmas (TO) na manhã desta segunda-feira (14). Ele foi recebido pelo prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB-TO) ainda na pista do Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues. A reportagem do Canal24horas Brasil questionou a assessoria do prefeito sobre a propriedade do jatinho e quem está pagando o deslocamento da aeronave, mas até o momento não houve qualquer resposta do email ao gabinete de Dória.

A agenda do tucano foi confirmada pela assessoria e gerou estranheza por ser um compromisso político num dia de semana. Dória é provável candidato à Presidência da República e poderá ter problemas com a justiça eleitoral caso esta viagem seja entendida como campanha extemporânea.

agenda doria copiar

Agenda oficial do Prefeito João Dória divulgada pela Secretaria de Comunicação de SP.

Questionado pela jornalista correspondente do jornal O ESTADO DE SP  Célia Bretas sobre a visita; o tucano se esquivou e disse que não via problema com aquele deslocamento no uso do cargo. “Eu vim como Prefeito de São Paulo buscar novas experiências.” justificou Dória. Em seguida foi perguntado de como pode São Paulo ter mais de 400 anos sendo que Palmas estava com menos de 30 anos de idade para ensinar algo aos paulistanos; e emendou de como ele poderia deixar São Paulo com tantos problemas para fazer estas caravanas pelo Brasil a fora: “Eu tenho uma gestão profissional”; irritado com a pergunta, mas contido retrucou Dória.

Na foto é possível ver uma pessoa junto com o receptivo do prefeito de Palmas com uma camiseta alusiva a candidatura de Dória a Presidência da República.

À tarde, o tucano fez uma palestra e participou de um evento partidário do PSDB.

Foto: redes sociais