Tocantins 31° C
Turkish Airlines doa vôos de ajuda ao terremoto
A companhia aérea está oferecendo suprimentos, transporte e ajuda às vítimas no país
FERNANDO HESSEL - Palmas, TO
| Atualizado em

PALMAS, TO - Os 249 funcionários da Turkish Airlines foram voluntários na área, auxiliando nas operações de busca e resgate e entregando ajuda humanitária. Membros da equipe de resgate e combate a incêndios no aeroporto (ARFF) da Turkish Airlines Flight Academy, em Aydın, também participaram das operações de resgate em İskenderun.
Sobre os esforços de ajuda da companhia, o Presidente do Conselho e do Comitê Executivo da Turkish Airlines, Prof. Dr. Ahmet Bolat, declarou: “Com a responsabilidade de ser a transportadora nacional, estamos trabalhando com todos os funcionários, incluindo o AFAD, para curar as feridas causadas pelo terremoto, enquanto 75 mil membros da equipe Turkish Airlines. Dentro dessa estrutura, construiremos um bairro da Turkish Airlines na região com 1.000 casas para os afetados pelo terremoto. Também empregaremos 1.000 mil funcionários de 1.000 famílias afetadas pelo terremoto na Turkish Airlines e suas subsidiárias.
Durante esses tempos em que nos unimos diante de desastres naturais, a Turkish Airlines também doou 2 bilhões de TL, enquanto eu pessoalmente doei meu salário de março de 2023 para esforços de ajuda imediata. Também desejamos estender nossa gratidão aos nossos amigos do exterior por seu grande apoio e ajuda em resposta à crise, juntamente com nossas missões, embaixadas e consulados por sua coordenação, a fim de entregar material de ajuda de outros países para a região afetada com nossos voos de carga. A Turkish Airlines continuará unida aos cidadãos no futuro, assim como esteve com todas as suas capacidades”.