Tocantins 32° C

Palmas começa a atingir 41º C no Tocantins

Órgãos disparam alertas para cuidados com altas temperaturas

16/08/2017

| Atualizado em

16/08/2017

4398

Palmas começa a atingir 41º C no Tocantins

 

Palmas, TO - Com predomínio de temperatura beirando os 40ºC, a semana promete ser quente em Palmas, o que dispara o alerta quanto as cuidados com a saúde. E haja sombra e água fresca para tanto calor. De acordo com dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/Inpe), a temperatura máxima prevista para está segunda-feira, 14, é de 41ºC, com chance zero de chuva e umidade relativa do ar em 28%. Para quarta-feira o cenário não deve mudar muito. A temperatura máxima prevista é de 38ºC e umidade relativa do ar é de 27%.

De acordo com o Clima Tempo, na última sexta-feira, 11, Palmas inaugurou o Clube das Quarentonas, que inclui as capitais brasileiras que alcançam ou ultrapassam os 40ºC, tendo como figuras recorrentes Cuiabá (MT), Teresina (PI) e Rio de Janeiro (RJ).

Com a baixa umidade do ar e o calor excessivo, o corpo padece e sente as consequências diretas. Os cuidados com a saúde devem ser redobrados e a hidratação do corpo e umidificação de ambientes devem ser prioridade, pois isso ajuda a evitar a desidratação e diminui a chance de doenças respiratórias, irritação nos olhos, nariz, garganta, pele, além de dores de cabeça.