Tocantins 38° C

Pelé debate o futuro do esporte no país

O encontro é promovido pela Uninter em parceria com a Rede de Ensino Desportivo.

18/08/2017

| Atualizado em

18/08/2017

3735

Pelé debate o futuro do esporte no país

 

Curitiba, PR - Para debater sobre a vida profissional do atleta e o planejamento após encerrar a sua carreira, esportistas, ex-atletas, empresários do esporte e professores vão dialogar nas mesas-redondas “Hoje Atleta, e Amanhã?”, promovidas pelo Centro Universitário Internacional Uninter, neste sábado (19), em Curitiba.

Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé, e Marcos Ruiz da Silva, coordenador dos cursos de Educação Física da Uninter, vão mostrar um panorama de possibilidades para o pós-carreira desportiva e como é possível continuar na área, fazendo o que se ama.

A ex-atleta da Seleção Brasileira de Futebol e professora universitária, Marina Toscano Ágio, e o ex-jogador da Seleção Brasileira de Basquetebol e da NBA e atualmente técnico na modalidade, Rolando Ferreira Júnior, se encontram para contar as suas histórias e expressar o ponto de vista de quem já passou por várias transições na profissão.

Para encerrar, Emerson Appel, gerente de Esportes do Clube Curitibano e Gustavo Fragoso, coordenador técnico e metodológico do Clube Atlético Paranaense, conversam sobre os incentivos e as oportunidades que os clubes esportivos desenvolvem com os atletas, desde as categorias de base.

O encontro, promovido pela Uninter em parceria com a Rede de Ensino Desportivo (REDE), será realizado no auditório do Campus Garcez e é exclusivo para alunos e convidados.