Tocantins 33° C

Blitz da Lei Seca aborda motoristas em saídas de bares

O intuito é preservar a vida de quem passa pelas vias da Capital

02/09/2017

| Atualizado em

02/09/2017

4109

Blitz da Lei Seca aborda motoristas em saídas de bares

 

Palmas, TO - A Operação Lei Seca foi intensificada em Palmas e, a partir dessa sexta-feira, 1º, passará a atuar em todos os finais de semana, priorizando as saídas de bares e locais de grande concentração de bebida e direção. As blitze contarão com o trabalho integrado dos agentes de trânsito e guardas metropolitanos, em conjunto com policiais militares.
O intuito é preservar a vida de quem passa pelas vias da Capital, como garante o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Major Leonardo Coelho: “Estaremos com nossas equipes com o propósito de coibir a direção sob o efeito do álcool, só assim conseguiremos reduzir ainda mais os números de mortes e preservar as vidas dos que trafegam pelas vias da nossa cidade”.
Conforme relata o gerente de Fiscalização de Trânsito, Paulo Cesar de Lima, na última operação realizada em locais estratégicos, próximo a bares, muitos condutores ao perceber que havia blitz na proximidade deixaram seus carros estacionados e foram para casa de carona ou chamaram por um táxi.
“Precisamos criar na sociedade essa cultura, que ao sair para beber deve eleger o amigo da vez ou optar por voltar de táxi. Atitudes pequenas como essa salvam vidas, não apenas a do condutor, mas também daqueles que não estavam sobre o efeito de álcool, mas acabam sendo atingidos pela irresponsabilidade de outros”.