Canal 24hCanal 24h
Data Atual

Tocantins

23° / 33°

Facebook - Clique para acessar Twitter - Clique para acessar YouTube - Clique para acessar E-mail - Clique para enviar

Quarta, 06 Setembro 2017

Após denúncia BRK Ambiental se justifica na Defensoria

Após denúncia BRK Ambiental se justifica na Defensoria

Palmas, TO - Como parte dos esforços para evitar mais danos ao sistema de abastecimento de água tratada que atende o Setor Jardim Taquari, em Palmas, foi apresentado hoje em uma reunião entre representantes da BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto, e membros da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) um raio-x dos problemas ocasionados pelas inúmeras ocorrências de furtos de água ocorridas em áreas irregulares no bairro. Entre os principais prejudicados, estão moradores da Quadra T-33 que sofrem com o desabastecimento provocado a partir do consumo irregular proveniente dos crimes.

No encontro, foi detalhado o esforço que vem sendo feito pela empresa para coibir a prática – com a realização de trabalhos de retiradas das fraudes encontradas – além de expor as dificuldades encontradas neste trabalho, que esbarra nas questões de regularização fundiária e de habitação que existem na região.

De acordo com Rodrigo Lacerda, gerente operacional da BRK Ambiental em Palmas, a ocorrência de fraudes no Setor Taquari tem gerado uma série de consequências ao abastecimento das partes regularizadas do bairro, além de acarretar riscos à sociedade. “O furto de água traz consigo, além do crime, outros fatores como a interferência não autorizada nas nossas redes de abastecimento, que ficam muito mais suscetíveis à vazamentos. Além disso, existe o risco de contaminação da água e também a questão do consumo sem consciência que prejudicam a todos”, esclarece.

Facebook - Clique para acessar Twitter - Clique para acessar YouTube - Clique para acessar E-mail - Clique para enviar