Tocantins 32° C

GENÉSIO DO TOCANTINS LEVA ARTE COM MÚSICA REGIONAL

Um dos mais importantes cancioneiros populares do norte do país

08/07/2017

| Atualizado em

10/07/2017

3012

GENÉSIO DO TOCANTINS LEVA ARTE COM MÚSICA REGIONAL

Palmas, TO - O cantor e compositor Genésio Tocantins promete surpreender o público de Palmas com o seu novo show “AntiSolo” no Festival Palmas para o Mundo, nesta sexta-feira, 07, às 20h30, no Theatro Fernanda Montenegro. O evento é uma realização da Fundação Cultural de Palmas (FCP) que visa fortalecer e difundir a riqueza cultural tocantinense por meio da música.

“Quero celebrar minha maturidade musical apresentando composições inéditas que tocam a alma das pessoas, além dos clássicos consagrados da minha carreira que venceram festivais ‘Brasil a fora’”, resumiu Genésio. O nome do novo CD que também batiza o show é uma provocação do cantor às contradições da vida moderna. “AntiSolo do que mal acompanhado. A antítese da solidão”, explica. Genésio estará no palco acompanhado do músico cearense Manassés de Souza, um dos maiores violonistas do país.

O show contará com a gravação ao vivo de DVD que integra a próxima etapa do projeto com a promoção, divulgação e intercâmbio, por meio da FCP, das apresentações do festival em países latinos americanos e em outros estados. “Com esta ação procuramos valorizar o talento de nossos artistas, já consagrados, como uma plataforma para eles projetarem sua arte, difundindo nossa riqueza cultural de Palmas para o mundo”, ressaltou o presidente da FCP, Hector Franco.

Genésio Tocantins

Nascido nas barrancas do Rio Tocantins, em Goiatins, Genésio cantou o seu ambiente com suas cores, sabores e saberes popularizando canções como Frutos da Terra. A cultura popular com suas festas, crenças e sabedorias. O humor do povo sertanejo, suas preocupações e aflições, com a música Rezador. O meio ambiente e suas pressões com Coco Livre S/A, e o amor e suas angústias com Quem Ama Perdoa. Agora Genésio está propondo um mergulho ainda mais profundo na alma do seu público, de uma maneira mais universal, com músicas de extrema sensibilidade e com uma musicalidade evoluída. Considerado um dos maiores e mais produtivos artistas em atividade no Tocantins, Genésio Sampaio venceu prêmios de relevância nacional, como Prêmio Sharp de Música (o mais importante da música brasileira em 1989), venceu o Festival Novos Talentos da Rede Globo, participou do projeto Pixinguinha e foi um dos artistas do projeto Brasil Clássico Caipira da TV Cultura.