Tocantins 32° C

Espaço Cultural ganha nova iluminação em Palmas

Desde 1996, o Espaço Cultural recebeu inúmeros shows e espetáculos de proporções nacionais.

06/10/2017

| Atualizado em

10/10/2017

7367

Espaço Cultural ganha nova iluminação em Palmas

Palmas, TO - O Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, que abriga a Grande Praça, o Theatro Fernanda Montenegro, o Cine Cultura, além do Núcleo Integrado de Leitura e Arte (Nila) e da Galeria Municipal de Artes, agora conta com uma iluminação diferenciada e sonorização que abrange toda a grande praça do complexo. Foram instalados equipamentos de sonorização e iluminação modernos e econômicos que irão possibilitar a mudança de som e cores conforme a temática a ser utilizada em eventos do Espaço Cultural.

Campanha

Neste mês, o Espaço Cultural já exibe uma iluminação na cor rosa em alusão ao Outubro Rosa. O presidente da Fundação Cultural destacou sobre mais este recurso para a capital. “Vários lugares do mundo costumam utilizar iluminação para comemorar eventos, celebrar datas ou mesmo participar de campanhas de conscientização, um manifesto que a cidade muitas vezes de forma lúdica pode proporcionar e comunicar para as pessoas determinadas ideias e conceitos. Neste momento, em especial, estamos com a iluminação que representa nosso apoio à campanha de combate e prevenção ao câncer de mama, que é o Outubro Rosa.”

História

Entregue à população em 1996, o Espaço Cultural recebeu inúmeros shows e espetáculos de proporções nacionais. Cercado por área verde, o Espaço Cultural é um dos principais cartões postais da Capital. Em 2004, o saudoso poeta e ativista cultural José Gomes Sobrinho foi homenageado e escolhido para dar o seu nome ao espaço.