Tocantins 31° C

Miami Beach cria incentivo a indústria cinematográfica

O objetivo é atrair profissionais que promovam a cidade nas produções visuais

19/10/2017

| Atualizado em

19/10/2017

339

Miami Beach cria incentivo a indústria cinematográfica

Phill Collins no backstage da série Miami Vice no ano de 1989

Miami Beach, FL - Durante quase meio século, Miami Beach foi um dos locais mais cobiçados e desejáveis ​​internacionalmente para filmes, spots de TV, sessões de fotos e shows com grandes celebridades. Exemplo disso foram os sucessos de bilheteria como: Miami Vice, Burn Notice , Magic City, The Bird Cage, Bad Boys 1 e 2, Iron Man 3 e o recente vencedor do Oscar pela melhor imagem Moonlight.
Em resposta à decisão da Legislatura da Flórida de limitar o Programa de Incentivo ao Filme e Entretenimento no estado, a Comissão Municipal da Cidade de Miami aprovou por unanimidade racionalizar as diretrizes de filmes e fotografia para incentivar e facilitar ainda mais produção de filmes e impressões em Miami Beach, bem como um novo incentivo em dinheiro de US$ 100.000 que servirá como um fundo para atrair ainda mais investimentos na produção cinematográfica local.

"Ocean Drive, South Beach e outras cenas icônicas de Miami Beach a indústria cinematográfica ajudou a nossa metrópole tropical a se tornar um destino de classe mundial", disse a diretora de turismo, cultura e desenvolvimento econômico Eva Silverstein. "Essas novas mudanças nas diretrizes de filmes, juntamente com um fundo de incentivo sem precedentes, mudam drasticamente a paisagem para esta indústria em nossa cidade. Estamos incentivando e apoiando nova onda de trabalho cinematográfico e estamos prontos para colaborar e colaborar com locais, nacionais, e líderes da indústria internacional ".

Uma das ações será a liberação de estacionamento para veículos de produtoras, maior agilidade de autorizações para filmagens e compensar financeiramente alguns custos de produções.

"Miami Beach rapidamente se tornará o lugar mais amável da Terra para produzir filmes e programas de TV. Nossos moradores se beneficiaram tremendamente da exposição internacional adquirida através de produção de alta qualidade", disse Daniel Davidson, presidente do Conselho de Indústria de Produção. "Ao implementar novas diretrizes, restauraremos essa exposição atraindo alguns dos mais proeminentes produtores e diretores para explorar e mostrar Miami Beach.” conclui Davidson.