Tocantins 32° C

Prefeito de Palmas viaja para Lima no Perú

Segundo assessoria, Carlos Amastha discute como tornar as cidades mais inclusivas

02/11/2017

| Atualizado em

02/11/2017

1458

Prefeito de Palmas viaja para Lima no Perú

Abertura da Conferência CAF: Cidades com Futuro em Lima no Perú

Lima, Peru - O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, participa hoje,02, e amanhã 03, juntamente com os vice-presidentes da Argentina e do Peru, ministros de habitação, interior, transportes, meio ambiente e planejamento da Argentina, Chile, Paraguai e Peru; prefeitos e prefeitos de Lima, La Paz, Mendoza, Porto Alegre e Palmas; o presidente executivo da Corporação Andina de Fomentos (CAF) do Banco de Desenvolvimento da América Latina, Luis Carranza, diretor executivo da UN-Habitat, Joan Clos; e outros líderes participam da Conferência da CAF: Cities with Future. O objetivo é discutir como construir cidades mais inclusivas, produtivas e resilientes.

Ao todo, líderes e participantes de 24 países, incluindo Chile, Argentina e Paraguai, estarão presentes no evento que contará com importantes reuniões e mesas redondas. A conferência será transmitida ao vivo a partir das 16 horas. Para assistir clique aqui.

Na pauta, as lideranças irão discutir como tornar as cidades mais inclusivas, produtivas e resilientes. Esta é a premissa da discussão que contará com a presença de autoridades locais e nacionais, membros da academia, meios de comunicação, representantes de organizações internacionais e do setor privado.

“É um momento único na América Latina e Palmas está presente. Aqui vamos discutir e aprender mais sobre vários temas fundamentais para crescimento de cidades que já são referência em seus países. Vamos por exemplo falar sobre a dinâmica de crescimento das cidades, incluindo sua sustentabilidade e desenvolvimento econômico-produtivo mecanismos de financiamento inovadores para políticas urbanas, entre outros”, detalhou Amastha.

Palestrantes

Para discutir as diferentes abordagens que contribuem para promover um desenvolvimento urbano sustentável na América Latina, a conferência CAF contará com palestrantes como: A vice-presidente da Argentina, Gabriela Michetti; a vice-presidente e presidente do Conselho de Ministros do Peru, Mercedes Aráoz; o presidente-executivo do CAF, Luis Carranza, o diretor-executivo da ONU-Habitat, Joan Clos; a presidente do Diretório do World Wide Fund for Nature (WWF), Yolanda Kakabadse; a ministra da Moradia e Urbanismo do Chile, Paulina Saball; a ministra da Secretaria Executiva da Moradia e da Habitação do Paraguai, Soledad Núñez; o ministro dos Transportes da Argentina, Guillermo Dietrich; o prefeito de La Paz, Bolívia, Luis Revilla; o prefeito metropolitano de Lima, Peru, Luis Castañeda; entre outros líderes da região.