Tocantins 32° C

Tocantins divulga turismo em Gramado no RS

São 2 mil marcas expostas em mais de 400 estandes

11/11/2017

| Atualizado em

11/11/2017

767

Tocantins divulga turismo em Gramado no RS

Palmas, TO - Integrando o Consórcio Brasil Central, o Estado do Tocantins participa, até o próximo domingo, 12, da Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo. O evento, que chega neste ano a sua 29ª edição, acontece no Serra Park, em Gramado (RS), e é considerado pelos empresários do setor como a mais efetiva feira de negócios turísticos da América Latina, sendo a segunda maior em tamanho.

Assim como ocorreu no final do mês de outubro, na Adventure Sports Fair, realizada na cidade de São Paulo, os estados que compõem o Consórcio Brasil Central (Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins) estão expondo juntos, agora no Sul do Brasil, os seus destinos e atividades turísticas, bem como as oportunidades de negócios neste setor.

A integração é a aposta da região central para fortalecer e posicionar os estados como novo destino turístico do País, conforme destaca o secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura do Tocantins, Alexandro de Castro Silva. Segundo ele, a participação na Festuris cria novas oportunidades e amplia a inserção da região no mercado. “Ao participar deste importante evento, o Consórcio Brasil Central tem a oportunidade de acessar agências, operadores e o público final não apenas do Sul do Brasil, mas de diversos países, especialmente da América do Sul. Isso amplia nossas perspectivas de negócios, com atração de turistas e de novos empreendimentos para a região”, destaca.

Aberta oficialmente na noite desta quinta-feira, 9, a Festuris iniciou suas atividades na tarde desta sexta-feira. Já nas primeiras horas de evento, o superintendente de Desenvolvimento Turístico do Tocantins, James Possapp, identificou uma boa procura dos visitantes pelos destinos do Tocantins. “O Tocantins está presente aqui, com o Consórcio Brasil Central, e a nossa expectativa é muito boa. Estamos com uma boa procura por informações sobre o Estado e otimistas que apresentaremos bem os nossos destinos para este público do Sul do Brasil e países do Mercosul. Buscamos aumentar a nossa presença trazendo informações sobre nossos destinos de turismo. Estamos certos de que agora é a vez do Tocantins”, afirma o superintendente.

Festuris

A 29ª Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo ocupa 22 mil metros quadrados. De acordo com a organização, são 2 mil marcas expostas em mais de 400 estandes, e um público de mais de 14 mil profissionais vindos de todos os continentes. Nesta edição, a feira está dividida em diversos espaços como Acessibilidade, Luxury, Entretenimento, LGBT, Destinos Gastronômicos, Cultural e Religioso, Enoturismo, Tecnologia, Mice, Sustentabilidade e Turismo Verde, Salas de Capacitações, onde são realizadas oficinas, workshops e palestras.

Pesquisa realizada pela Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) contabilizou, na última edição, um impacto econômico da ordem de R$ 253 milhões em negócios. Para este ano, a expectativa é que supere a marca de R$ 280 milhões. “O Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo é um verdadeiro canal para a geração de importantes negócios para a cadeia turística da América do Sul”, sustenta a organização.