Tocantins 38° C

Sírio Libanês qualifica profissionais da saúde de Palmas

A apresentação aconteceu durante o encerramento da qualificação na UNITINS

02/12/2017

| Atualizado em

02/12/2017

221

Sírio Libanês qualifica profissionais da saúde de Palmas

Palmas, TO - Cerca de 120 novos profissionais de saúde apresentaram nesta última quinta-feira, 30,12 Projetos Aplicativos elaborados ao longo das especializações em Vigilância em Saúde, Regulação no SUS e Gestão da Clínica nas Regiões de Saúde, promovidas numa parceria entre o Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês (IEP/HSL) e o Ministério da Saúde (MS). A apresentação aconteceu durante o encerramento da qualificação, que aconteceu no auditório da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).O encontro teve um segundo momento na manhã desta sexta-feira, 1º, na ETSUS e à tarde retornou para Unitins.

A coordenadora da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), Juliana Bruno, destacou a parceria da Rede de Saúde de Palmas com o Instituto Sírio Libanês e o Ministério da Saúde. Para ela, a qualificação permanente dos profissionais que atuam na rede de atenção à saúde tem sido fundamental para a busca da qualificação e humanização dos serviços em Palmas.

Ainda segundo Juliana, o trabalho em conjunto tem sido importante no processo, pois a partir do momento que qualifica os trabalhadores, oferece também apoio e suporte teórico, conceitual e metodológico para suscitar mudanças de acordo com as demandas e necessidade dos serviços.