Tocantins 31° C

“Sonho de uma noite de verão” atrai público em Palmas

A comédia é uma adaptação da peça teatral de William Shakespeare

03/12/2017

| Atualizado em

03/12/2017

532

“Sonho de uma noite de verão” atrai público em Palmas

Palmas, TO - Com a participação de 50 bailarinos, o Corpo de Baile Municipal da Fundação Cultural de Palmas (FCP) surpreendeu o público com a performance do espetáculo de balé na noite desta sexta-feira, 1º, que foi uma adaptação da peça teatral de William Shakespeare “Sonho de Uma Noite de Verão - A Midsummer Night's Dream”. Neste sábado, 2, haverá uma segunda apresentação, às 19h30, no Theatro Fernanda Montenegro. Ingressos custam R$ 10,00.

Composto pelos alunos do Núcleo de Dança, do Corpo de Baile Infantojuvenil e Juvenil do Centro de Ensino e Treinamento Artístico (CETA), professores, bailarinos convidados e até de ex-alunos, o espetáculo contou com a participação do Coral Municipal de Palmas que entoou canções em duas cenas do espetáculo.

O professor de dança Elton Fialho e diretor da apresentação falou sobre a montagem das cenas. “Remontar as experiências que já tivemos como bailarino e montar este espetáculo com esses alunos foi especial porque, praticamente, todas as cenas foram pensadas em cada bailarino, adaptadas às características deles. Foi muito gratificante”, disse Fialho ressaltando ainda o empenho da equipe e da gestão.

“Achei espetacular. Teve de tudo um pouco, o romance, o lúdico e a comédia por meio dos passos do balé. Foi lindo o contexto, a dança, a história, amei! As pessoas têm que aproveitar e comparecer. É uma oportunidade de ter acesso à cultura por um valor simbólico”, descreveu a professora Telma de Souza Macedo.

A funcionária pública Renata Costa levou a filha Amanda de 6 anos para conferir a apresentação. “Eu e minha filha amamos o espetáculo. Ela vibrou a cada cena e sempre me perguntava sobre os personagens, estava tentando entender porque não foi só a dança, teve todo um contexto da peça e para a minha surpresa ainda teve a música entoada pelo coral. Foi lindo e muito rico”, disse Renata.