Canal 24hCanal 24h
Data Atual

Tocantins

22° / 32°

Facebook - Clique para acessar Twitter - Clique para acessar YouTube - Clique para acessar E-mail - Clique para enviar

Segunda, 08 Janeiro 2018

Iluminação de natal é prorrogada até dia 14 em Palmas

Iluminação de natal é prorrogada até dia 14 em Palmas

Palmas, TO - A Prefeitura de Palmas prorrogou a iluminação do Natal dos Sonhos por mais uma semana. Essa é a chance de conferir de perto até o dia 14 de janeiro, cada detalhe da decoração montada em diversos pontos da cidade, inclusive a Vila do Papai no Parque Cesamar. As principais ruas e rotatórias de Palmas receberam decoração especial em LED e bonecos do Papai Noel, renas, trenós, trens e presentes.
E, no Parque Cesamar, além da casa do Papai Noel, o local conta com uma árvore de Natal gigante, dois túneis e árvores com lâmpadas de LED, trenó e um Papai Noel gigante logo na entrada do parque. O Parque fica aberto de domingo a domingo, das 17 horas até a meia noite.

Do início de dezembro de 2017 até a noite deste sábado, 7, mais de 400 mil pessoas foram até o Parque Cesamar para viver de perto a magia do Natal, garantir boas fotos e ainda compartilhar bons momentos com amigos e família.
Conforme o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, a ideia de manter a iluminação é para dar a oportunidade às pessoas que estavam fora da cidade em dezembro e aos turistas de conseguirem prestigiar a decoração que foi montada de norte a sul da cidade. “Queremos que mais pessoas aproveitem e façam parte do nosso Natal dos Sonhos”, destacou.

Tradição
O ‘ato’ de desmontar a decoração natalina no dia 6, dia em que se comemora o Dia dos Santos Reis, segue uma tradição católica que orienta os católicos a desmontar o presépio natalino no dia em que os três reis magos levaram presentes ao menino Jesus. Com isso, foram desmontados o presépio e a Vila dos Sabores. A casinha do Papai Noel continua instalada no Cesamar apenas para visitação à estrutura, pois já não conta com a presença do Bom Velhinho.

Facebook - Clique para acessar Twitter - Clique para acessar YouTube - Clique para acessar E-mail - Clique para enviar