Tocantins 31° C

Ele usa Ponte FHC e aeroporto do Patinho Feio, diz Siqueira

Entrevista dada pelo ex-governador e fundador do Tocantins Siqueira Campos sobre declaração de Carlos Amastha.

15/01/2018

| Atualizado em

19/01/2018

751

Ele usa Ponte FHC e aeroporto do Patinho Feio, diz Siqueira

Carlos Amastha (PSB-TO) ao lado do presidenciável Álvaro Dias (Podemos) e ministro da Saúde Ricardo Barros.

 

Palmas, TO - A declaração foi dada durante a posse do novo presidente interino da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) Carlos Amastha que é também prefeito licenciado da capital do Tocantins; pré-candidato ao governo do estado.

O evento reuniu líderes políticos da velha guarda como Roberto Jefferson condenado no Mensalão e atual presidente nacional do PTB, o presidenciável Senador Alvaro Dias e convidados.

O vídeo com esta declaração foi publicado pelo próprio ex-prefeito nas redes sociais com a chancela do partido o PSB gerando repercussões negativas no universo político e opinião pública.

Outro fator que chamou a atenção foi o novo presidente da FNP dizer que “Palmas é a melhor cidade de novela” se referindo que a capital tornou-se tema da novela das 9 da Rede Globo; onde a Prefeitura de Palmas aparece como uma das patrocinadoras de merchandising em “O Outro Lado do Paraíso”. A novela mostra Palmas como uma cidade com parte de um judiciário corrupto, polícia manipulada, coronéis e traições.

Um dos políticos que saiu na defesa da história dos pioneiros da cidade foi o ex-senador Eduardo Siqueira Campos (DEM-TO). “Se era tão ‘Patinho Feio’ qual o motivo dele querer investir neste lugar com ensino a distância e shopping? Há de se ter respeito com todos aqueles que tornaram o Tocantins numa realidade.” ressaltou Eduardo.

O ex-governador Siqueira Campos em entrevista ao Canal24horas Brasil rebateu a declaração de Carlos Amastha. ““Sou velho, mas não sou velhaco. Para o prefeito entrar na cidade ele tem que passar obrigatoriamente por uma obra deste 'Patinho Feio' como a Ponte FHC e o aeroporto. Estamos falando de gente que trabalhou arduamente para a construção desta bela capital".

Ao Portal T1 Notícias, o prefeito licenciado disse que foi mal interpretado com a declaração de Palmas ter sido um "Patinho Feio" (sic).

Já o ex-governador Siqueira Campos disse que a cidade jamais foi um "Patinho Feio" e sim um estado que deu oportunidades ao empresário.

 

GAFE REPETIDA

Esta não é a primeira vez que Carlos Amastha (PSB-TO) é criticado por declarações públicas. No ano passado, o prefeito licenciado e atual pré-candidato ao Governo do Tocantins disse que preferia administra a cidade espanhola de Barcelona do que Palmas no Tocantins; durante conferência internacional em Lima no Perú.