Tocantins 37° C

Força-tarefa realiza substituição de lâmpadas queimadas em Palmas

Em fevereiro de 2017, a Superintendência de Iluminação Pública da Seisp realizou a manutenção em 1.800 pontos

22/02/2018

| Atualizado em

22/02/2018

540

Força-tarefa realiza substituição de lâmpadas queimadas em Palmas

Palmas, TO - Desde o início desta semana, a Superintendência de Iluminação Pública da Prefeitura de Palmas vem realizando uma força-tarefa para substituir as lâmpadas queimadas em vários pontos da Capital.
O crescimento da rede de iluminação pública em Palmas tem sido um dos fatores que têm provocado o aumento das demandas pela substituição de lâmpadas queimadas. Em 2016, a Capital possuía 35.483 pontos de iluminação pública. Já em 2017, esse número saltou para 39.269 pontos de iluminação, ligados diretamente à rede da concessionária de energia elétrica.
Após um prévio levantamento feito, os técnicos da iluminação pública da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) percorrem várias vias das regiões Central, Norte e Sul da Capital, como as avenidas NS e LOS, para substituir lâmpadas queimadas e luminárias danificadas.

Durante a força-tarefa, são utilizados oito caminhões, na manutenção dos pontos apagados. Somente neste mês já foi feita essa substituição na Avenida NS-15 e Avenida Tocantins, em Taquaralto, dentre outas vias. O serviço também já foi realizado nos setores Lago Norte, Santo Amaro e nos distritos de Taquaruçu e Buritirana.
De acordo com o superintendente de Iluminação Pública, Luís Augusto Simão, as atividades foram prejudicadas devido ao período chuvoso. Ainda de acordo com o superintendente, os trabalhos de manutenção de iluminação devem retornar às quadras 108N/S, 110 N/S, e 106 N/S. “Os trabalhos de manutenção são permanentes, seja para trocar uma lâmpada queimada, um relê, ou até mesmo uma luminária danificada”, concluiu.

Crescimento da rede de energia elétrica
Em fevereiro de 2017, a Superintendência de Iluminação Pública da Seisp realizou a manutenção em 1.800 pontos de iluminação, sendo que no mesmo período de 2016, 1.500 pontos de iluminação passaram por serviços de manutenção. Já em fevereiro deste ano, até o momento foram 1.300 pontos que passaram por manutenção, podendo chegar a dois mil, pois segundo o superintendente Luís Augusto, são trocadas, em média, 100 lâmpadas por dia.

Call Center
A população pode também solicitar a substituição de lâmpadas queimadas pelo número 2111-0617 em horário comercial.