Tocantins 33° C

EUA e Brasil apoiam África no combate à Lagarta do Cartucho

A praga ataca plantações de milho em todo o mundo

26/03/2018

| Atualizado em

26/03/2018

675

EUA e Brasil apoiam África no combate à Lagarta do Cartucho

Palmas, TO - Os Estados Unidos, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o governo brasileiro, receberão representantes de 10 países africanos, de 26-29 de março, no Brasil para ouvir sobre as experiências nas Américas ao combate à lagarta do cartucho – uma praga de cultura nativa nas Américas que chegou à África em 2016 e já está causando perdas que ameaçam a segurança alimentar e os meios de subsistência em mais de 36 países africanos.

O sênior e vice administrador adjunto do Departamento de Segurança Alimentar da Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional (USAID), Sean Jones, liderará uma delegação de especialistas em agricultura, representantes do Departamento de Agricultura e do Departamento de Estado para acompanhar a delegação africana em um intercâmbio técnico ao combate à lagarta do cartucho. Os participantes aprenderão sobre as melhores técnicas e as políticas para possibilitar o uso seguro e adequado de tecnologias eficazes e abordagens sustentáveis no manejo da lagarta do cartucho.

Os profissionais de imprensa interessados em participar da coletiva deverão enviar pedido de credenciamento ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..Profissionais de imprensa portadores de credenciais permanentes emitidas pela Presidência da República ou pelo Ministério das Relações Exteriores estão dispensados desse procedimento, desde que apresentem as respectivas credenciais no dia do evento.