Tocantins 32° C

Nova presidente da AL participa de troca de comando da PM

O coronel Jaizon Veras Barbosa é natural da cidade de Presidente Kennedy-TO

03/04/2018

| Atualizado em

03/04/2018

548

Nova presidente da AL participa de troca de comando da PM

Palmas, TO - Na manhã desta terça-feira, 3, a presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputada estadual Luana Ribeiro (PDT) participou da posse do novo comandante da Polícia Militar do Tocantins (PM/TO), Jaizon Veras Barbosa. O governador interino, Mauro Carlesse, deu posse ao novo comandante em solenidade realizada no Quartel do Comando Geral (QCG).

Para a presidente, que é a parlamentar representante da segurança pública na AL, a Polícia Militar já realizava um trabalho de qualidade e excelência com o ex-comandante coronel Edvan de Jesus Silva e toda a corporação, e agora esse deve ser ampliado. “O coronel Jaizon é experiente, e apesar do pouco tempo que temos, acreditamos que ele conseguirá desenvolver um excelente trabalho à frente da PM”, destacou.

Na ocasião, Carlesse anunciou o início das atividades da Força Tarefa de Combate à Criminalidade e à Violência. O governador destacou a confiança na corporação, agradeceu ao comandante substituído e deu boas vindas ao coronel Jaizon Veras Barbosa. "São homens e mulheres comprometidos com a segurança da população e que nosso governo respeita e confia. Agradeço ao coronel Edvan de Jesus Silva pelos relevantes trabalhos prestados e sei que continuará ajudando nosso Estado. Coronel Jaizon Veras, desejo sucesso nessa empreitada", disse.

O comandante Jaizon Veras Barbosa destacou que terá como prioridade, em sua atuação, um melhor aproveitamento do contingente policial. "Com o retorno dos policiais que estavam cedidos a outras instituições, ao quartel e para as ruas, vamos priorizar o combate à criminalidade, com maior frequência de operações para esse fim; e darei continuidade aos projetos iniciados. Junto com os demais profissionais, trabalharemos dia e noite para cumprirmos nossa missão com eficiência e eficácia", garantiu.

Perfil

O coronel Jaizon Veras Barbosa é natural da cidade de Presidente Kennedy-TO, filho de Odilon Barbosa de Souza e da Janira Veras Barbosa. É casado com a Síntia Camila da Silva Veras.

Ingressou na PMTO em 01 de janeiro de 1991, através do Curso de Formação de Oficiais, sendo declarado Aspirante a Oficial em 10 de dezembro de 1993.