Tocantins 32° C

Waze dribla trânsito local em todo mundo

Hoje, o Waze anuncia dois novos recursos na Europa para ajudar os motoristas a dirigir com segurança

30/04/2018

| Atualizado em

30/04/2018

362

Waze dribla trânsito local em todo mundo

Palmas, TO - As leis de trânsito são diferentes nos diversos países do mundo, e evoluem tornando-se mais precisas para estradas locais, para melhorar a fluidez do tráfego e também em questões relacionadas à segurança. Com o apoio e participação de uma comunidade de motoristas altamente envolvida e dedicada, o Waze também avança e mantém seus usuários informados sobre mudanças e regimentos de acordo com as novas leis de cada país. Esse, é um dos inúmeros recursos do Waze hiper-local, que apoiam as novas leis locais de cada país à medida que são aprovadas, e atende às necessidades variáveis dos motoristas "onde quer que eles vivam".

Hoje, o Waze anuncia dois novos recursos na Europa para ajudar os motoristas a dirigir com segurança e evitar adversidades, sejam estes motoristas locais ou turistas. Na França, a Crit’Air restringe o acesso de veículos aos centros das cidades com base nas emissões de comburente dos carros, nos níveis de poluição do ar e no horário ou dia da semana. Já na Itália, as políticas de zonas de direção restritas - chamadas ZTL - visam reduzir o congestionamento e os efeitos nocivos da poluição do ar em locais históricos e que agora são considerados e identificados no aplicativo.

Conheça os recursos brasileiros hiper-local

No ano passado, uma lei aprovada no Brasil exige que, ao dirigir nas rodovias federais e estaduais, todos os motoristas devem acender os faróis dianteiros durante o dia para reduzir as acidentes e aumentar a visibilidade nas estradas. O Waze está, ainda, lançando um novo lembrete para o Android para ajudar os motoristas a dirigir com segurança, cumprir a lei e evitar multas.

Quando um motorista entra em uma estrada em que os faróis são necessários, o alerta é acionado. Por padrão, a configuração é ativada para todos os usuários; no entanto, é possível desativar o alerta facilmente ao tocar no botão de configurações visível na mesma tela. Para cancelar este alerta, o usuário pode ir em Configurações> Alertas na rota e alternar lembrete do Farol.

Outro recurso do Waze hiper-local no Brasil é a placa/licença do carro, que ajuda o motorista a se lembrar de não dirigir em dia de rodízio na cidade. Para usar esse recurso, os Wazers podem adicionar os dois últimos números da placa do carro acessando Menu> Configurações> Navegação> Restrição da placa de licença e adicionar as informações.