Tocantins 29° C

Obras em unidades escolares do Bico do Papagaio serão retomadas

Objetivo é garantir que as escolas da rede estadual tenham as condições estruturais adequadas

07/05/2018

| Atualizado em

07/05/2018

348

Obras em unidades escolares do Bico do Papagaio serão retomadas

Palmas, TO - Visando garantir que as escolas da rede estadual tenham as condições estruturais adequadas, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) está retomando obras em unidades de ensino da região do Bico do Papagaio. Técnicos da Pasta já realizaram a vistoria das instalações do Colégio Estadual Manoel Vicente de Souza, em Augustinópolis, e do Colégio Estadual de Itaguatins.

No Colégio Estadual Manoel Vicente de Souza, o projeto já está na fase de elaboração, para aprovação do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins. Para a execução das melhorias na estrutura física da escola, serão investidos recursos do Tesouro Estadual, que serão destinados aos reparos na cobertura da unidade escolar e adequação do projeto de prevenção e combate a incêndio.

Em Itaguatins, as providências devem resolver uma antiga demanda da comunidade escolar: a construção da escola padrão. A obra foi iniciada ainda em 2009, porém nunca foi concluída. Para que a construção seja retomada, o montante destinado será de cerca de R$ 700 mil. A adaptação do projeto está em andamento e prevê a construção de oito salas de aula, instalações de prevenção e combate a incêndio e pânico, central de gás, depósito e guarita.

De acordo com a gestora da Seduc, Adriana Aguiar, o retorno e conclusão das obras possibilitarão condições mais favoráveis ao ensino na rede estadual. “Nossa intenção é trabalhar para que os nossos alunos estejam num ambiente escolar confortável. O fato de a escola ter um prédio adequado é um facilitador do processo de aprendizagem e direito de todos os estudantes”, frisou.