Tocantins 33° C

Estudantes de Guaraí participam de projeto preparatório para o Enem

O aulão de Guaraí aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores

29/05/2018

| Atualizado em

29/05/2018

1403

Estudantes de Guaraí participam de projeto preparatório para o Enem

 

Palmas, TO - Estudantes da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Guaraí participaram, na segunda-feira, 28, do aulão #ToNoEnem. No Tocantins, o projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) trabalha, por meio de uma abordagem descontraída, os assuntos mais cobrados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O aulão de Guaraí aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a participação de professores, equipe técnica da DRE e mais de 180 estudantes da 3ª série do ensino médio de quatro unidades escolares. Os alunos tiveram aulas de Física e Química.

Paulo Monteiro, professor de química, salientou que o aulão em Guaraí supriu as expectativas da equipe. Segundo ele, “foi muito produtivo para todos e, nas quatro horas de aula, esclarecemos dúvidas dos alunos e apontamos dicas importantes que podem contribuir para os candidatos responderem à prova”.

Adriana Aguiar, secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, destacou que as aulas foram apresentadas de forma dinâmica para que os estudantes pudessem revisar os conteúdos e obter bons resultados na avaliação. “Os conteúdos foram ministrados por áreas de conhecimentos e, além dos aulões, os estudantes poderão revisar os conteúdos pelo aplicativo #ToNoEnem”.

A estudante da Escola Estadual Serra das Cordilheiras, em Colmeia, Maria Gabryella Gomes Oliveira, explicou que a abordagem dos professores durante as aulas incentivam o aluno a buscar o conhecimento. “Os aulões são interessantes, pois revisam conteúdos importantes e são realizados em um ambiente fora da sala de aula”.

Campanha

 A campanha #ToNoEnem tem o intuito de intensificar a preparação dos estudantes da rede estadual para realizarem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste ano, o projeto atenderá as 13 Diretorias Regionais de Educação, para a realização de aulões. Será distribuído material didático para 20 mil estudantes da rede que cursam a 3ª série, e o aplicativo para celular vai garantir que os estudantes tenham acesso facilitado ao material preparatório.

Aplicativo #ToNoEnem

Diversas ações foram colocadas à disposição dos estudantes por meio da campanha de preparação para o Enem. Dentre elas, destaca-se como novidade um aplicativo, que possibilita aos alunos o acesso a livros, a dicas de estudos, a videoaulas, além de responderem a exercícios e participarem de simulados. Para usufruir dos benefícios do aplicativo, os estudantes devem fazer o download na página da Seduc.