Tocantins 30° C

Shoppings registram queda no movimento durante greve de caminhoneiros

A análise levou em consideração o período de início da greve, na semana do dia 21 a 27 de maio

31/05/2018

| Atualizado em

31/05/2018

212

Shoppings registram queda no movimento durante greve de caminhoneiros

Palmas, TO - A paralisação dos caminhoneiros fez com que o fluxo de pessoas nos shopping-centers do País apresentasse queda de 15 % na semana da greve. O levantamento foi realizado pela FX Retail Analytics, empresa especializada em monitoramento e fluxo para o varejo, em parceria com Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE)

A análise levou em consideração o período de início da greve, na semana do dia 21 a 27 de maio, em comparação com a semana anterior. De acordo com o estudo, a região mais foi impactada foi a Nordeste, com 18%, seguida da Sul, com 14% e da Sudeste, com 13%. "Muito atrelada à mobilidade do automóvel, muitos consumidores optaram por não frequentar os shopping-centers nesse período em razão da economia de combustível", afirma Walter Sabini Junior, sócio-fundador da FX Retail Analytics.

Quando incluído lojas de rua e outlets, a análise apontou que houve queda de 11,5% no movimento de pessoas no período. Por essa ótica, a região mais afetada foi a Centro-Oeste, com queda de 32%, seguido da região Sudeste, com 12%. As regiões Sul e Nordeste tiveram recuo de 9% e 4%, respectivamente.