Tocantins 30° C

Festa junina já começa invadir as escolas de Palmas

Cada escola organiza a sua própria celebração com barracas, comidas típicas e brincadeiras para crianças

06/06/2018

| Atualizado em

06/06/2018

536

Festa junina já começa invadir as escolas de Palmas

Palmas, TO - As tradicionais festas juninas das escolas e Cmeis da rede municipal de Palmas, já têm data marcada para começar. A festança inicia nesta quinta-feira, 7, e se estende por todo o mês de junho. O objetivo é de proporcionar momentos de integração entre professores, equipe diretiva, alunos e familiares.

Cada escola organiza a sua própria celebração, que reúne todos os anos barracas com comidas típicas, brincadeiras para crianças e muita dança com os estudantes de cada unidade. No cardápio, muita comida e bebida típica, como quentão, bolo de fubá, paçoca, canjica, caldo e pipoca.

Só nesta semana, serão 22 opções de festa junina para alunos, familiares e comunidade. Além da tradicional fogueira, as quadrilhas dão o tom da festa e estão entre os momentos mais esperados.

As festas iniciam nesta quinta-feira, 7, em duas unidades escolares. Às 18 horas acontece o Arraiá da Escola de Tempo Integral (ETI), Luiz Nunes de Oliveira. A celebração na Escola Henrique Talone começa às 19 horas.

Na sexta-feira, 8, será a vez de sete escolas promoverem a festança. Às 18 horas começa o Arraiá da Escola Thiago Barbosa. Na ETI Santa Bárbara a festa acontece às 18h30. A celebração nas escolas Monteiro Lobato, Crispim Pereira e na ETI Vinícius de Moraes inicia às 19 horas. Nas escolas Anne Frank e Aurélio Buarque de Holanda a festa acontece a partir das 19h30.

Já no sábado, 9, mais 13 festas estarão à disposição dos palmenses em todos os cantos da cidade. As celebrações serão realizadas na sede das unidades educacionais, com exceção do Cmei Recanto Infantil, que fará o seu arraiá na sede da Escola Estevão de Castro, no Aureny III, a partir das 17 horas.