Tocantins 38° C

Triathlon leva os atletas mais rápidos do país para Palmas no TO

Copa Triathlon Brasil, marcada para dia 10/06, agita ruas e praias da capital tocantinense. Na mesma data, crianças e jovens disputam o Brasileiro Infantil

06/06/2018

| Atualizado em

06/06/2018

3768

Triathlon leva os atletas mais rápidos do país para Palmas no TO

Palmas, TO - Caçula das capitais, Palmas (TO) recebe no dia 10 de junho uma competição repleta de adrenalina e velocidade. Serão 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida, um combinado que promete agitar as ruas e praias que ficam as margens do Rio Tocantins. Essa é a Copa Triathlon Brasil, uma das provas mais disputadas do calendário nacional, que chega a sua 3ª etapa no dia 10 de junho.

Além da oportunidade de ver de perto os atletas mais rápidos da modalidade, a torcida local também pode se preparar para ver muita ação e fofura com uma galerinha chega de gás! Junto com o evento, será realizada a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Infantil, evento que reúne crianças e jovens de 8 a 14 anos dos quatro cantos do país.

E se tem uma coisa que Tocantins sabe fazer é revelar talentos. Giovanna Lacerda, de 15 anos, está surpreendendo em competições nacionais de alto nível, como o Brasileiro de Aquathlon. Nas duas etapas realizadas em 2018, a jovem cruzou por duas vezes na segunda colocação geral entre as mulheres, incluindo atletas de elite. Campeã mundial escolar na categoria 15-16 anos em 2017, Giovanna está com ótimas expectativas para competir em casa. "É uma prova muito bonita, espero contar com o apoio de toda torcida para conquistar mais um grande resultado", contou a jovem.

Sobre a CBTri

A Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) é o órgão máximo do Triathlon no Brasil, filiada à International Triathlon Union (ITU), Confederación Americana de Triathlon (CAMTRI), e aos Comitês Olímpico (COB) e Paralímpico (CPB) nacionais.

Sob a governança da CBTri estão hoje 25 Federações Estaduais e mais de 3 mil atletas filiados. O Triathlon brasileiro figura hoje entre as 15 nações mais fortes do mundo e o potencial de crescimento da modalidade no Brasil é enorme. São mais de 40 mil praticantes de triathlon e modalidades relacionadas em todo o país, além de milhares de simpatizantes desse esporte que combina esportes apaixonantes, e que estão entre os mais praticados pelo brasileiro.